Com o objetivo de garantir uma transição tranquila para o novo sistema de transportes coletivos, a Prefeitura de Teresina, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), iniciou há três semanas a fase experimental de um dos pontos de integração na zona Sul da cidade.
Essa primeira etapa está sendo implantada no Parque Piauí, e, em seguida, será estendida para o bairro Bela Vista. Os terminais provisórios estão recebendo  carros  das linhas alimentadoras dos bairros Vamos Ver o Sol, Mário Covas e Promorar, que integram com uma linha troncal e leva os passageiros para o Centro da cidade.
De acordo o gerente de Fiscalização e Controle da Strans, Vinícius Rufino, a fase experimental está sendo realizada com ônibus extras para não comprometer a operação do sistema atual.  “Estamos satisfeitos com o resultado dessa fase experimental, pois a aceitação tem sido bastante positiva. Com essa etapa estamos realizando os ajustes necessários do sistema afim de que a mudança transcorra da melhor maneira possível”, complementou.
Rufino ressalta ainda que os usuários que pretendem utilizar a integração precisam possuir o cartão de bilhetagem eletrônica. “As pessoas somente conseguirão integrar no terminal com a utilização do cartão, que poderá ser adquirido nos postos credenciados”, finalizou.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Aventureiro fica preso no Chile com seu Ford Ka no meio da pandemia

No quarto episódio da minissérie Ka Estou Viajando pela América do Sul, Gustavo Blume é ob…