Com o objetivo de garantir uma transição tranquila para o novo sistema de transportes coletivos, a Prefeitura de Teresina, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), iniciou há três semanas a fase experimental de um dos pontos de integração na zona Sul da cidade.
Essa primeira etapa está sendo implantada no Parque Piauí, e, em seguida, será estendida para o bairro Bela Vista. Os terminais provisórios estão recebendo  carros  das linhas alimentadoras dos bairros Vamos Ver o Sol, Mário Covas e Promorar, que integram com uma linha troncal e leva os passageiros para o Centro da cidade.
De acordo o gerente de Fiscalização e Controle da Strans, Vinícius Rufino, a fase experimental está sendo realizada com ônibus extras para não comprometer a operação do sistema atual.  “Estamos satisfeitos com o resultado dessa fase experimental, pois a aceitação tem sido bastante positiva. Com essa etapa estamos realizando os ajustes necessários do sistema afim de que a mudança transcorra da melhor maneira possível”, complementou.
Rufino ressalta ainda que os usuários que pretendem utilizar a integração precisam possuir o cartão de bilhetagem eletrônica. “As pessoas somente conseguirão integrar no terminal com a utilização do cartão, que poderá ser adquirido nos postos credenciados”, finalizou.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo Toyota Corolla GR-S chega às concessionárias

A partir desta quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021, chega à rede de concessionárias Toyo…