Com o objetivo de oferecer maior fluidez ao transporte público e reduzir o tempo nas viagens dos ônibus a Prefeitura de Teresina por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está implantado nas Ruas Coelho de Resende e Desembargador Pires de Castro a faixa exclusiva para ônibus.

O funcionamento da faixa exclusiva será  nos dias úteis, no horário das 6h às 21h e nos sábados o horário será das 6h às 14h. De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a sinalização está sendo finalizada no início da próxima semana. “Será proibida a parada e o estacionamento na via pública do lado direito (faixa dos ônibus), com isso estamos fazendo funcionar a faixa exclusiva que dará mais agilidade para o transporte público”, acrescentou.

Falcão alerta ainda que os condutores devem respeitar a sinalização para evitar problema ao longo das vias. “Tanto a Rua Coelho de Resende quanto a Rua Desembargador Pires de Castro são corredores com um fluxo de veículos muito intenso e que necessitam de uma mudança, mas para que a faixa funcione a contento precisamos que os condutores respeitem a sinalização. A faixa é igual a que está na Avenida Frei Serafim e no início da sua implantação haverá ação educativa com os agentes de trânsito”, finalizou.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Programa de estágio da Hyundai tem vagas para São Paulo e Piracicaba

Prazo para se candidatar às vagas vai até 30 de novembro A Hyundai Motor Brasil está com i…