Começa a funcionar na próxima quarta (24), o novo semáforo no cruzamento da Avenida Dom Severino com a Rua das Orquídeas, na zona Leste da cidade. O novo semáforo tem como objetivo organizar o fluxo de veículos no cruzamento.
 
De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a Dom Severino é um corredor de grande fluxo de veículos na zona Leste e por onde passa uma grande quantidade de veículos todos os dias.  “Estamos colocando um semáforo neste local para criar mais uma opção de ligação entre a Av. João XXIII e a Av. Universitária, garantindo segurança viária para os pedestres, ciclistas e condutores de veículos”, disse.
 
Com a implantação do semáforo, os condutores que estiverem transitando pela Rua das Orquídeas poderão, no cruzamento com a Av. Dom Severino, convergir à esquerda, seguir em frente ou convergir à direita, já o tráfego na Av. Dom Severino permanece com os mesmos movimentos que já eram permitidos inalterados.
 
O diretor do trânsito reforça que até que os condutores se acostumem com o novo semáforo os agentes de trânsito farão uma ação educativa no cruzamento. “Faremos um trabalho com a presença dos agentes para que as pessoas se acostumem com a novidade, mas desde já alertamos que os condutores devem observar a sinalização para evitar problemas”, finalizou.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz do Brasil é premiada por iniciativas de diversidade

Seguindo estratégia global da Daimler, Companhia valoriza as diferenças e fortalece a cult…