Começa a funcionar na próxima quarta (24), o novo semáforo no cruzamento da Avenida Dom Severino com a Rua das Orquídeas, na zona Leste da cidade. O novo semáforo tem como objetivo organizar o fluxo de veículos no cruzamento.
 
De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a Dom Severino é um corredor de grande fluxo de veículos na zona Leste e por onde passa uma grande quantidade de veículos todos os dias.  “Estamos colocando um semáforo neste local para criar mais uma opção de ligação entre a Av. João XXIII e a Av. Universitária, garantindo segurança viária para os pedestres, ciclistas e condutores de veículos”, disse.
 
Com a implantação do semáforo, os condutores que estiverem transitando pela Rua das Orquídeas poderão, no cruzamento com a Av. Dom Severino, convergir à esquerda, seguir em frente ou convergir à direita, já o tráfego na Av. Dom Severino permanece com os mesmos movimentos que já eram permitidos inalterados.
 
O diretor do trânsito reforça que até que os condutores se acostumem com o novo semáforo os agentes de trânsito farão uma ação educativa no cruzamento. “Faremos um trabalho com a presença dos agentes para que as pessoas se acostumem com a novidade, mas desde já alertamos que os condutores devem observar a sinalização para evitar problemas”, finalizou.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Suzuki Jimny vem com novidades na linha 2022

Disponível em quatro versões, SUV traz atualizações estéticas e mantém o mesmo DNA 4×…