Começa a funcionar no próximo sábado (18) mais um semáforo na zona Leste, desta vez será no cruzamento da Avenida Lindolfo Monteiro com a Rua Honório Parentes. A medida deverá facilitar o fluxo de veículos e dar mais segurança aos pedestres que circulam na área.
De acordo com diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, no final de semana passado foi instalado um semáforo no cruzamento próximo a este local, o que já garantiu uma melhoria no trânsito da área.  “Essa é mais uma medida para organizar o fluxo de veículos no local. Várias pessoas que moram nas proximidades, onde foi implantado um semáforo na semana nos procuraram para agradecer pela medida, pois com o trânsito melhorou muito. Agora esse novo equipamento dará mais fluidez na área”, disse.
Falcão ressalta que com o crescimento da frota de veículos e com o surgimento de novos polos geradores de tráfego, as intervenções estão cada dia mais necessárias. “A cidade cresceu e com ela a frota de veículos, por isso existe essa necessidade constante de medidas para organizar e garantir a circulação com segurança das pessoas e dos veículos”, enfatizou.
Com a implantação do semáforo, os condutores que estiverem transitando pela Avenida Lindolfo Monteiro não poderão fazer a conversão à esquerda. Conforme ilustrado nos mapas 1 e 2 – nas cores verde e laranja. 
Os condutores que estiverem transitando na Avenida Lindolfo Monteiro, sentido Avenida Nossa Senhora de Fátima para Presidente Kennedy, terão que fazer o laço de quadra para acessar a Rua Honório Parentes, dobrando à direita na Rua Tomaz Tajra (conforme mapa 3, na cor azul). A implantação do novo semáforo permite ainda uma outra alternativa para acessar a Rua Honório Parentes, dobrando à direita na Rua General Lages, (conforme mapa 04 – cor vermelho).
 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados
Com o objetivo de reordenar o fluxo de veículos no cruzamento das avenidas Kennedy com a Avenida Vilmary, na zona Leste da cidade, a Prefeitura de Teresina por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) vai instalar, em breve, um semáforo neste local.
Após a instalação do semáforo, o condutor que vier na Avenida Vilmary poderá seguir em frente, dobrar à esquerda e direita. Já os condutores que vierem na Avenida Presidente Kennedy somente poderão seguir em frente ou dobrar à direita.
De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão,a intervenção foi necessária por conta da construção de uma escola na área, o que trouxe para o local um grande número de veículos. “Fizemos o projeto e executamos em parceria com os responsáveis pela escola. Logo após a implantação do semáforo o retorno que fica em frente ao Hiper Bompreço será fechado”, explicou.
Falcão reforça que na primeira semana da implantação do semáforo os agentes de trânsito estarão no local para orientar os condutores sobre o novo funcionamento da via pública. “A cidade está crescendo e com isso sendo criados novos polos geradores de tráfego, o que faz com que sejam necessários algumas mudanças na circulação dos veículos”, finalizou.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Porsche atinge recorde de veículos entregues em um mesmo ano no Brasil

A Porsche entregou 2.130 automóveis no mercado brasileiro nos primeiros nove meses de 2020…