Fazendo parte das intervenções com o objetivo de melhorar o trânsito na Zona Norte, a Prefeitura de Teresina por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) colocou em funcionamento no último sábado (4), quatro semáforos, ao longo da Rua Coelho de Resende, na Zona Norte da cidade.
Já foram executadas as implantações da sinalização vertical e horizontal para orientar os motoristas sobre as mudanças. A partir de agora, a Rua Coelho de Resende fica com circulação de veículos, no sentido único, Centro/Norte. Os novos semáforos foram implantados nos cruzamentos da Rua Coelho de Resende com as Ruas Pernambuco, Petrônio Portela, Rio de Janeiro. Já o semáforo no cruzamento com a Rua Guaporé foi ligado na noite de sexta (03).
De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a medida visa melhorar a fluidez dos veículos no local. “A implantação dos semáforos vai oferecer mais agilidade no trânsito, com essa medida estamos criando uma ligação direta entre o centro e a Zona Norte, com isso o acesso aos bairros ficará mais ágil”, acrescentou.
Falcão reforça que as mudanças estão sendo feitas no período das férias escolares, pois neste mês diminui a circulação de veículos na rua, o que facilita a realização dos trabalhos. “A ideia é fazer as mudanças agora para que, quando as aulas voltarem, as alterações já estejam implementadas e em pleno funcionamento”, disse.
O diretor informa que já foi feito um trabalho explicativo no local e que os agentes de trânsito estarão ao longo da via para orientar as pessoas. “Os agentes de trânsito estarão nos principais pontos para orientar os condutores”, finalizou.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

FCA apresenta promoções de Black Friday para suas marcas de lifestyle: fiatwear, Jeep Gear e Ram Store

fiatwear tem itens a partir de R$ 15,96 A FCA apresenta para essa Black Friday descontos i…