Com o objetivo de garantir uma maior segurança para os usuários de ônibus mais vulneráveis, especialmente no turno da noite, a Prefeitura de Teresina inicia amanhã (30) a implantação da “Parada Amiga” em fase experimental. A ação incluirá as linhas 100 (Redonda/Shopping) e 104 (Santa Maria/Shopping).
O projeto de Lei de autoria do Vereador Edvan Silva (PTC), visa garantir a segurança dos usuários do transporte coletivo urbano da Capital. Com essa medida, os motoristas poderão parar fora do ponto de ônibus para o embarque e desembarque para mulheres, idosos e pessoas com deficiência, no horário das 22h30 às 6h.
De acordo com a diretora de Transportes Públicos, Cíntia Machado, a “Parada Amiga” começa a funcionar em fase experimental nessas duas linhas. “Desde segunda estamos fazendo a divulgação através de material informativo para os usuários das linhas 100 e 104 e amanhã começa o teste”, disse.
“Iremos acompanhar diariamente essa operação e conversar com os usuários para avaliar os resultados. Iremos analisar o tempo das viagens, a segurança, a quantidade de parada e como isso vamos ver a possibilidade de viabilizar o projeto”, finalizou a diretora.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Porsche atinge recorde de veículos entregues em um mesmo ano no Brasil

A Porsche entregou 2.130 automóveis no mercado brasileiro nos primeiros nove meses de 2020…