A Prefeitura de Teresina iniciou a obra do Terminal do Parque Piauí, na zona Sul da cidade, que terá uma área construída de 3 mil metros quadrado na Avenida Henry Wall de Carvalho. Com um investimento superior a R$ 5,9 milhões, os serviços devem ser concluídos no prazo de um ano.
 
“Trata-se de uma obra muito importante para a região, uma das que mais crescem na cidade e vai representar melhoria na mobilidade urbana e na qualidade de vida dos moradores”, ressalta o Superintendente de Desenvolvimento Sul, Paulo Lopes.
 
A engenheira da Strans Adélia de Melo informa que os serviços estão na fase inicial. “Estamos iniciando as escavações. O terminal do Parque Piauí será construído no mesmo padrão dos demais terminais de integração e terá um funcionamento igual aos outros”, enfatizou.
 
Após a conclusão da obra, irão passar pelo terminal vinte linhas de ônibus da zona Sul, com 63 veículos. A previsão é que passem pelo local cerca de 50 mil passageiros por dia. A entrada para o terminal será feita pela Avenida Henry Wall de Carvalho e a saída dos ônibus será pela Rua C, no Distrito Industrial.
 
Ao todo, a Prefeitura está construindo oito terminais em todas as zona da cidade, que entrarão em funcionamento à medida que forem concluídos.  Já estão em funcionamento, nos finais de semana, os dois terminais da Zona Sudeste: do Itararé e do Livramento.
 
O gerente de Planejamento da Strans, Vinicius Rufino, ressalta que a construção dos terminais é um importante passo na melhoria do sistema de mobilidade urbana da capital. “Com esse novo sistema, vamos agilizar e diminuir o tempo de viagens dos usuários”.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ônibus VW moderniza frota argentina de transporte público

Como motorização MAN D08, esses dois Volksbus têm sistema EGR de tratamento de emissões, d…