Fazendo parte das comemorações dos 163 anos da cidade, a Prefeitura de Teresina por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) vai lançar nesta quinta-feira (27) , no Salão Nobre do Palácio da Cidade, às 11h30, o edital de licitação de alvarás para táxi.
Com o crescimento da cidade surgiu à necessidade de ampliação da quantidade de vagas de táxis, de modo a regularizar o grande contingente de taxistas que precisam  e desejam regularizar sua condição de trabalho e ainda para  satisfazer a relação de táxi por habitante mais adequada à realidade da capital.
Atualmente o município de Teresina conta com 1.556 taxistas regulamentados e serão abertas mais 484 vagas nesse processo licitatório, somando um total de 2040 taxistas, quantidade suficiente para atender à demanda de Teresina.
De acordo com o presidente da comissão de licitação do táxi, Marcus Vinícius Moraes, essa é uma reivindicação antiga e que vem para atender a necessidade do mercado. “Inicialmente fizemos uma modificação no regulamento de táxis para adequar a atual realidade, em seguida começamos a elaborar o edital de licitação, que será lançado amanhã”, acrescentou.
Moraes reforça que é importante que as pessoas que querem participar observem as datas da venda do edital, o recebimento das propostas e da abertura dos envelopes. “Temos prazos que precisam ser respeitados, por isso é importante que os candidatos obedeçam os  prazos”, finalizou.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Floresta Mercedes-Benz reforça o compromisso da marca com um mundo mais sustentável

Mais de 13 mil árvores nativas serão plantadas em parceria com a Fundação SOS Mata Atlânti…