A partir de amanhã (12/02), a Prefeitura de Teresina irá efetuar algumas mudanças na circulação de veículos nas Avenidas Nossa Senhora e Jóquei Clube, com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos na zona Leste da cidade. A medida foi tomada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), após a implantação da sinalização vertical, horizontal e semafórica no cruzamento das avenidas.
De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a partir de agora será proibida a conversão à esquerda. “Os agentes ficarão orientando os condutores pelos próximos dias até que as pessoas se acostumem com a mudança”, acrescentou.
Falcão ressalta que a mudança vai trazer mais agilidade e segurança na circulação de veículos e pedestres nas avenidas Nossa Senhora de Fátima e Jóquei Clube, que são importantes corredores de circulação de veículos na zona Leste e merecem uma mudança para melhorar o trânsito. “Atualmente temos um congestionamento enorme no cruzamento da Avenida Nossa Senhora de Fátima com Joquéi Clube, mas com a proibição da conversão à esquerda e a modificação dos tempos dos semáforos o problema será resolvido”, acrescentou.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

 

 
Nos próximos dias a Prefeitura de Teresina, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), após a implantação da sinalização vertical, horizontal e semafórica  no cruzamento da Avenida Nossa Senhora de Fátima com Avenida Jóquei Clube vai realizar algumas mudanças da circulação de veículos pela área. A intervenção visa melhorar o fluxo de veículos na zona Leste da cidade.
 
De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, após preparar a área para a mudança, agora será feita sinalização para que a modificação comece a acontecer nos próximos dias. “Para que fosse feita a sinalização contamos com o apoio dos agentes de trânsito para organizar o fluxo de veículos na área. Os agentes ficarão orientando os condutores pelos próximos dias até que as pessoas se acostumem com a mudança”, acrescentou.
 
Falcão ressalta que a mudança vai trazer mais agilidade e segurança na circulação de veículos e pedestres nas avenidas Nossa Senhora de Fátima e Jóquei Clube, que são importantes corredores de circulação de veículos na zona Leste e merecem uma mudança para melhorar o trânsito. “O semáforo da Rua Irapuã Rocha com Avenida Jóquei Clube começará a funcionar a partir do próximo domingo (21). Os demais no início da próxima semana”, acrescentou.
 
Confira como ficará a nova rota para os veículos conforme mapa:
 
– Jóquei Clube sentido Kennedy para Nossa Senhora de Fátima sentido UFPI:
 
– Rota na cor lilás cruzando a Nossa Senhora de Fátima e dobrando à direita na Rua Governador Joca Pires, em seguida à direita na Rua Napoleão Lima e à direita na Avenida Nossa Senhora de Fátima.
 
– Jóquei Clube sentido Raul Lopes para Nossa Senhora de Fátima sentido Avenida João XXIII:
 
– Rota na cor azul cruzando a Nossa Senhora de Fátima e dobrando à direita na Rua Angélica seguindo pela Rua Cândido Ferraz e acessando a Nossa Senhora de Fátima.
 
• Nossa Senhora de Fátima sentido UFPI para Jóquei Clube sentido Av. Raul Lopes:
 
– Rota na cor vermelha, o veículo deverá seguir na Avenida Nossa Senhora de Fátima, cruzará a Avenida Jóquei Clube, em seguida dobrar à direita na Rua Senador Cândido Ferraz, à direita na Rua José Basílio, e pegar à direita a Avenida Jóquei Clube.
 
– Nossa Senhora de Fátima sentido João XXIII para Jóquei Clube sentido Av. Kennedy:
 
– Rota na cor preta, o condutor do veículo deverá cruzar a Avenida Jóquei Clube, em seguida dobrar a direita na Rua Gardênia, em seguida converter à direita na Rua Angélica e acessar a Jóquei Clube.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Equipe Mercedes-EQ de Fórmula E começa sua segunda temporada no próximo fim de semana

Neste final de semana a Equipe Mercedes-EQ inicia a sua segunda temporada na categoria Em …