Foi prorrogado até a próxima sexta (8) o prazo para a renovação dos alvarás de táxi em Teresina. Até o momento 1785 taxistas fizeram a renovação, entretanto o município conta com 2010 taxistas que precisam procurar a superintendência para renovar o alvará. Os 225 que faltam fazer a renovação devem comparecer à Strans até a próxima sexta (8), no horário das 7h30 às 16h30.
De acordo com a Gerente de Licenciamento e Concessão da Strans, Cintia Machado, a prorrogação do prazo foi motivada pela indisponibilidade do sistema do Detran, que ficou cinco dias com o atendimentos fora do ar, por isso alguns taxistas não conseguiram a documentação necessária para renovação. “Adiamos o prazo, mas é importante que as pessoas venham o quanto antes. Os condutores devem trazer os documentos pessoais e do veículo e ainda o Cadastro Mercantil do Contribuinte (CMC) que é expedido pela Prefeitura”, acrescentou.
A gerente alerta que, neste ano, o taxista precisa apresentar o certificado do Curso de Taxista, que está sendo realizado no Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) e no Centro de Formação de Condutores (CFC) e que tem como objetivo qualificar o taxista. “Desde 2015 com as mudanças que foram feitas no regulamento dos taxistas ficou decidido que a partir agora é preciso que os taxistas façam o curso para que ofereçam um atendimento melhor para os usuários do serviço e a outra mudança é que o carro deverá ter o máximo seis anos de uso,”, acrescentou.
Cintia reforça que o taxista que não estiver com a documentação obrigatória não poderá renovar o alvará. “Solicitamos que os taxistas compareçam o quanto antes para que não haja problema. Além da análise da documentação, faremos a vistoria dos veículos, verificando inclusive os equipamentos de segurança”, finalizou.
A gerente alerta os taxistas que ainda não compareceram à superintendência, que venham o quanto antes, pois aqueles que não renovarem o alvará estarão trabalhando de foram ilegal e podem ser punidos.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford Fund doa 9.000 máscaras para comunidades de São Paulo em projeto que gera renda para costureiras

Em parceira com a Aldeias Infantis SOS Brasil, a iniciativa faz parte do projeto Costura S…