O prefeito de Teresina, Firmino Filho, anunciou um projeto ousado que pode auxiliar na melhoria da fluidez do trânsito na capital. A ideia é construir túneis por baixo da Avenida Frei Serafim. Segundo o prefeito, o projeto ainda está em fase embrionária e estudado de forma mais aprofundada pela Prefeitura.
 
Um dos túneis teria 900 metros e passaria da Rua Pires de Castro até o 25 Batalhão de Engenharia e Construção do Exército (BEC). A outra via seria a construção de um túnel saindo da frente do Metropolitan Hotel em direção ao Cruzeiro. Seria 1, 8 Km de extensão. A proposta seria uma alternativa para desafogar a avenida Frei Serafim, uma das principais avenidas da cidade. “Após o projeto pronto, iremos buscar os recursos para a execução da obra. É um projeto embrionário ainda, que estamos estudando com muita cautela, mas que será de suma importancia para a melhoria da mobilidade urbana em Teresina”, comentou o prefeito, acrescentando que a previsão é de que a obra demandaria recursos de R$ 140 milhões.
 
O prefeito ressaltou que a Prefeitura está com uma série de projetos com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito na capital. Ele citou o caso da Via Sul, ligando a Estrada da Alegria e indo até ao Polo Empresarial Sul, Via Norte, além de uma via ligando as avenidas Ferroviária e Joaquim Nelson, no Dirceu, e ainda uma ponte no Dirceu. “São projetos que são necessários para o trânsito de Teresina”, frisou.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Volkswagen é a marca com maior crescimento em 2018

O volume de vendas aumentou 35% em relação a 2017, mais que o dobro do mercado, que cresce…