A Prefeitura de Teresina realiza até o dia 31 de julho a renovação da permissão dos mototaxistas. Até o momento, dos 2.027 mototaxistas cadastrados, somente 1.044 fizeram a renovação da permissão, por isso a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) alerta para que os permissionários não percam o prazo.
De acordo com a diretora de Transportes Públicos da Strans, Cíntia Machado, a renovação da permissão está sendo feita na sede da Strans. “Convocamos os mototaxistas para comparecerem o mais rápido possível, pois assim evitaremos o corre corre de última hora”, acrescenta.
A diretora lembra que para renovar a permissão os mototaxistas devem apresentar os seguintes documentos: requerimento da renovação, permissão do ano anterior, documento do veículo, CNH do condutor, comprovante de endereço, alvará da Prefeitura – com validade para 2015 e extrato de multas. “Além desses documentos, quem estiver com a permissão do ano anterior atrasada deverá apresentar também o requerimento de justificativa para o atraso. Alertamos que os permissionário devem apresentar ainda a documentação do segundo operador do veículo”, complementa.
Durante a renovação da permissão será realizada ainda uma vistoria no veículo. Serão analisadas as condições funcionamento do veículo, de segurança tanto do transporte como dos acessórios e ainda as condições da moto. “Iremos vistoriar as condições gerais das motos e ainda a validade dos capacetes, que é apenas de três anos. Os mototaxistas que não renovarem a permissão correm o risco de perder a autorização para trabalhar”, finaliza.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ônibus VW moderniza frota argentina de transporte público

Como motorização MAN D08, esses dois Volksbus têm sistema EGR de tratamento de emissões, d…