A Prefeitura de Teresina, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), realiza até o dia 31 de julho a renovação da permissão dos mototaxistas.  O sistema conta atualmente com 2.027 profissionais que trabalham regularizados em diversos bairros de Teresina, entretanto, somente 641 procuraram a superintendência para renovar a permissão.
 
De acordo com o diretor de Transportes Públicos da Strans, Ricardo Freitas, a renovação da permissão será realizada até o dia 31 de julho e não há previsão de prorrogação de prazo. “Convocamos os mototaxistas para  que compareçam o mais rápido possível, pois aquele  que não renovar sua permissão estará trabalhando de maneira irregular”, explica.  
 
O diretor lembra que para renovar a permissão os mototaxistas devem apresentar os seguintes documentos: requerimento da renovação, permissão do ano anterior, documento do veículo, CNH do condutor, comprovante de endereço, alvará da PMT – com validade para 2014 e extrato de multas.
 
“Além desses documentos, quem estiver com a permissão do ano anterior atrasada deverá apresentar também o requerimento de justificativa para o atraso. Alertamos ainda que os permissionados devem apresentar  a documentação do segundo operador do veículo”, complementa.
 
Durante a renovação da permissão será realizada ainda uma vistoria no veículo. Serão analisadas as condições de funcionamento do veículo, de segurança tanto do transporte como dos acessórios e ainda as condições da moto.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan comemora 20 anos de uma história de sucesso no Brasil

Da importação de carros à fabricante nacional de automóveis, marca consolida sua presença …