Com o objetivo de melhorar a circulação de veículos e pedestres, no cruzamento da Avenida Duque de Caxias com a Avenida Marechal Castelo Branco, na Zona Norte da cidade, nos próximos dias serão instalados semáforos e demolida a rotatória.
De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário, José Falcão, essa intervenção é muito importante, devido a Avenida Duque de Caxias ser um importante corredor de tráfego da Zona Norte da cidade e que há muito tempo necessita de uma modificação. “Estamos aos poucos adequando a cidade para que ela funcione melhor com a grande quantidade de veículos que temos atualmente e ainda criando condições melhores de circulação para os pedestres e para o transporte público”, acrescentou.
Falcão reforça que a rótula será transforma num cruzamento semaforizado. “Todos os dias passam por esse local um grande número de veículos, por isso está inviável que a área permaneça com essa rotatória, estamos colocando a sinalização semafórica para melhorar o trânsito e ainda oferecer mais segurança para a travessia de pedestres”, disse.
O diretor alerta os condutores para observarem a sinalização para evitar problemas. “Como fazemos todas as vezes que modificamos de alguma maneira a circulação de veículos numa via, colocaremos os agentes de trânsito na área para orientar os condutores”, finalizou.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Polo Jeep alcança a marca de 350 mil Renegades produzidos

Além de ser vendido no Brasil, o modelo também é exportado para outros 12 países da Améric…