Com o objetivo de melhorar o acesso a Ponte Estaiada a Prefeitura de Teresina, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), vai instalar um semáforo no cruzamento da Alameda Parnaíba com a Rua 1º de Maio, na zona Norte da cidade.
 
A instalação do equipamento vai permitir que o condutor que trafega na Rua 1º de Maio, no sentido Norte/Sul, possa dobrar à esquerda para ter acesso à Ponte Estaiada e se deslocar para a zona Leste da cidade.
 
De acordo com o engenheiro da Strans, José Falcão Morais Neto, a implantação do semáforo visa oferecer mais uma alternativa de acesso à Ponte Estaiada. “Estamos instalando um semáforo de três tempos que irá facilitar bastante o acesso à ponte, otimizando o funcionamento da mesma”, afirma.
 
Falcão explica ainda que serão feitos  ajustes nos tempos dos semáforos que ficam localizados na Praça do Marquês, na zona Norte da cidade, para melhorar o fluxo de veículos no local. “A nossa ideia é criar uma onde verde, para que, assim, o deslocamento dos veículos aconteça com maior fluidez. A implantação vai gerar uma nova opção de tráfego para os veículos que circulam na Rua Magalhães Filho, dividindo esse fluxo com a Rua 1º de Maio”, enfatiza.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

No Dia da Árvore, Ford reforça seu compromisso com a preservação ambiental

Tratamento ecológico na Fábrica de Camaçari, que mantém 2,4 milhões de m² de áreas verdes …