Será realizado nesta sexta-feira (16), às 12h, na Ponte Estaiada, o lançamento do novo sistema de transporte coletivo urbano de Teresina. Na oportunidade a Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), fará a entrega de mais 40 novos ônibus padronizados.
 
Os consórcios Poty, Urbanus, Theresina e empresa Transcol ficarão responsáveis pelo serviço nas quatro zonas da capital. O consórcio Poty no novo sistema será responsável pelo serviço na zona Norte, o Urbanus na zona Leste, o Theresina na zona Sudeste e a empresa Transcol na zona Sul da cidade.
 
De acordo com o superintendente da Strans, Carlos Augusto Daniel Júnior, o novo sistema começa a ser implantado no sábado (17). “Entregaremos as ordens de serviço para os consórcios que serão responsáveis por cada zona da cidade e a partir deste sábado eles estarão operando no novo sistema”, afirmou.
 
Carlos Daniel também explica que os terminais definitivos têm um prazo de dois anos para serem finalizados, por esse motivo o sistema ficará funcionando provisoriamente em locais próximos aos terminais definitivos. “Faremos a implantação dos terminais de forma gradativa, para que as pessoas se adaptem às mudanças e possam utilizar o sistema com tranquilidade”, finalizou.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz do Brasil é premiada por iniciativas de diversidade

Seguindo estratégia global da Daimler, Companhia valoriza as diferenças e fortalece a cult…