Aconteceu na última sexta-feira (15), na Casa da Cultura, o lançamento do VI Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito, que tem como o objetivo do concurso é estimular crianças, jovens, educadores, profissionais de comunicação, escolas, empresas e ONGS a refletirem sobre comportamentos dos usuários no trânsito.
 
Neste ano a temática tanto do prêmio como o a Semana Nacional é “Minha escolha faz a diferença” e visa alertar às pessoas para a necessidade da mudanças de comportamento no dia a dia do trânsito.
 
Na oportunidade foram lançados ainda a Semana Municipal de Conscientização do Trânsito e Semana Nacional de Trânsito. Participaram da solenidade os parceiros que fazem parte do Sistema Nacional de Trânsito (SNT).
 
De acordo com o assistente técnico da Strans, Ricardo Freitas, o Prêmio Cidade de Teresina de Educação de Trânsito já existe há alguns anos e tem conseguido despertar nas pessoas a consciência para a mudança de comportamento no trânsito. “O prêmio consegue abranger todos as pessoas para discutir a problemática do trânsito, que tem afetado muito a vida de todos. O comportamento é que questão de escolha, que na maioria vezes têm tem refletido na vida pessoas, por isso é muito pertinente a temática deste ano e principalmente por envolver os motociclistas, que são as maiores vítimas do trânsito”, acrescentou.
 
O vereador Nilson Cavalcante, que foi um dos proponentes da Semana Municipal de Conscientização de Trânsito, reconhece que é necessário que haja uma campanha mais intensa para reduzir os números de acidentes na cidade. “Fizemos umas visitas aos bairros da cidade e percebemos que existe um total desrespeito às leis de trânsito, por isso colocamos a ideia de criar uma semana de conscientização para alertar as pessoas para a necessidade da mudança de comportamento a fim de melhorar o nosso trânsito”, enfatizou.
 
As pessoas interessadas em participar do VI Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito podem inscrever seus trabalhos na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) a partir da próxima segunda (18).
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Audi apresenta novos A6 e A7 no Brasil

Motor 3.0 TFSI e transmissão S Tronic de sete velocidades equipam os dois modelos A Audi a…