Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Equipes de fiscalização localizadas em pontos estratégicos das rodovias federais flagraram os motoristas que realizaram as ultrapassagens irregulares, uma das infrações que mais contribuem para mortes em acidentes de trânsito. Somente nesse período a PRF contabilizou 1.225 acidentes em todo o Brasil. Durante os cinco dias de operação, a PRF também registrou um elevado número de infrações, ao todo foram 45.918.
Mesmo com campanhas educativas, o número de motoristas flagrados sem cinto de segurança foi de 3.117, outros 877 motoristas foram flagrados dirigindo após ingerir bebida alcoólica, e 401 crianças sendo transportadas sem cadeirinha. Nesse período de operação, foram realizados 34.430 testes de alcoolemia. 
A PRF também registrou acidentes que levaram à 1.222 pessoas feridas e 82 óbitos. Frequentemente, a imprudência está relacionada com acidentes graves, que resultam em feridos graves ou mortos. Entre janeiro e agosto, por exemplo, a PRF flagrou e autuou 130.571 ultrapassagens indevidas em todo o Brasil. Vale destacar que a PRF tem trabalhado para coibir esse comportamento, tanto na esfera da fiscalização quanto na esfera da educação para o trânsito.
Desde o início da operação, no dia 12 de outubro, a PRF realizou campanhas educativas com objetivo de sensibilizar os condutores sobre as condutas mais lesivas no trânsito. Em alguns pontos de fiscalização, a PRF convidou motoristas para assistirem filmes que mostram o resultado de algumas condutas displicentes de motoristas como a falta do uso do cinto de segurança, o excesso de velocidade, embriaguez ao volante e a ultrapassagem perigosa. As ações de educação para o trânsito também alcançaram 29.726 pessoas durante o feriado. Ao todo, a PRF fiscalizou 99.277 pessoas e 96.532 veículos.
 
Fonte: PRF
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fiat fecha patrocínio com o Cruzeiro e leva Argo à final da Copa do Brasil

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Ao longo dessa temporada, a marca…