Desde janeiro, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) já aplicou quase dois milhões de multas por excesso de velocidade nas rodovias federais. O número já é maior que o registrado em todo o ano passado, quando mais de 1,3 milhão de condutores foram multados por essa infração. Isso representou 43% do total de autuações feitas pela PRF em 2014.
Com o objetivo de combater o excesso de velocidade, os agentes deram início, nesta quinta-feira (25), a uma operação integrada e intensificou a fiscalização em 152 pontos de BRs em todo o país. Conforme a PRF, a ação se repetirá até o final do ano.
A meta é reduzir o índice de acidentes e mortes nas estradas, já que esse é um dos fatores que causam colisões graves. Das ocorrências que resultaram em óbitos em 2014, as principais causas detectadas foram falta de atenção (32%), velocidade incompatível com a via (20%) e ultrapassagens indevidas (12%). 
Além disso, apesar de a maioria dos acidentes ocorrer em áreas urbanas, 70% das mortes são nas áreas rurais, onde os motoristas abusam da velocidade e das ultrapassagens.
Os trechos escolhidos para o aumento na fiscalização foram selecionados a partir de dados estatísticos, que indicam os trechos com maior incidência de ocorrências graves e de motoristas flagrados acima do limite de velocidade. 
 
Fonte: Agência CNT de Notícias
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Programa de estágio da Hyundai tem vagas para São Paulo e Piracicaba

Prazo para se candidatar às vagas vai até 30 de novembro A Hyundai Motor Brasil está com i…