A Ford divulgou o primeiro vídeo do Focus RS, com imagens que dão uma mostra do desempenho da terceira geração do modelo, equipada com tração integral e vetorização dinâmica de torque, entre outras novidades (https://www.youtube.com/watch?v=hDofgYyTxEg&feature=youtu.be). Desenvolvido pela Ford Performance na Europa e Estados Unidos com consultoria do piloto Ken Block, o veículo será o primeiro da grife RS vendido em todo o mundo, começando pela Europa no final deste ano.
O vídeo exibe o Focus RS correndo em uma estrada estreita e sinuosa de serra, cenário ideal para conferir a aderência da tração integral com vetorização dinâmica de torque que praticamente elimina o subesterço em curvas. O sistema com dois conjuntos de embreagem controlados eletronicamente permite distribuir até 70% do torque para o eixo traseiro e 100% da força para uma das rodas.
Outra atração é o ronco do motor 2.3 EcoBoost – que compartilha o mesmo bloco do novo Mustang – com mais de 320 cavalos de potência e transmissão manual de seis marchas. A produção destaca ainda os quatro modos de condução do esportivo: Normal, Sport, Track e Drift. Esta última reduz o nível de assistência e permite que o veículo saia de traseira nas curvas. O Focus RS é um dos 12 modelos de alto desempenho que a Ford programa lançar no mercado global até 2020.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Suzuki Jimny vem com novidades na linha 2022

Disponível em quatro versões, SUV traz atualizações estéticas e mantém o mesmo DNA 4×…