Unidade que inaugurará a produção será exposta no estande da Italdesign durante Salão do Automóvel de Genebra, em março

O primeiro modelo de produção do Nissan GT-R50 by Italdesign, que será exposto no próximo Salão do Automóvel de Genebra, em março, começará a ser entregue aos clientes da edição limitada a partir do final de 2020.

Enquanto isso, os fãs podem ver o modelo em várias aparições do protótipo pelo Japão, como no Festival NISMO 2019, que acontece no próximo domingo. A demanda pelo modelo de produção limitada foi grande e já foi feito um número significativo de encomendas, com clientes do mundo todo configurando suas especificações personalizadas neste período de pré-venda. Com isso, a edição limitada do modelo – de apenas 50 unidades – está se tornando ainda mais atraente para os colecionadores. Mas ainda há algumas unidades disponíveis para reserva.

No Japão, os clientes podem agora adquirir um GT-R50 by Italdesign por meio da SCI Co. Ltd., subsidiária da VT Holdings, que foi selecionada para ser a distribuidora e importadora oficial do exclusivo modelo no país.

“Com sua longa tradição no exclusivo nicho de carros de alta performance extremamente raros e produzidos sob encomenda, a experiência personalizada oferecida pela Italdesign caiu no gosto dos nossos clientes”, comentou Bob Laishley, diretor mundial de programa de carros esportivos na Nissan. “A experiência deles com o GT-R50 está sendo incrível e posso dizer, em primeira mão, que cada carro será sem dúvida uma obra de arte única”.

Sujeito à certificação e homologação nos respectivos mercados, os clientes poderão estar ao volante de seu Nissan GT-R by Italdesign personalizado entre o fim de 2020 e o final de 2021. Cada unidade do GT-R50 by Italdesign é propulsionada por um motor V6 turbo de 3.8 litros, que entrega 720 cavalos, produzido à mão e tunado pela NISMO.

A Nissan trabalhou em parceria com a Italdesign, com sede na cidade italiana de Turim, para criar o modelo baseado na última versão do GT-R NISMO, em comemoração aos aniversários de 50 anos do GT-R, em 2019, e da Italdesign, em 2018. Visto pela primeira vez em junho de 2018, o protótipo do veículo estará exposto na edição deste ano do Festival NISMO, no circuito Fuji Speedway, em 8 de dezembro. Ainda em dezembro, o modelo será exposto no Nissan Crossing, o grande showroom da marca que é uma verdadeira experiência imersiva, no distrito de Ginza, em Tóquio e, em janeiro, ele será mostrado no Salão do Automóvel de Tóquio.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Programa de estágio da Hyundai tem vagas para São Paulo e Piracicaba

Prazo para se candidatar às vagas vai até 30 de novembro A Hyundai Motor Brasil está com i…