A fábrica da Ford em Chennai, na Índia, fez festa para a apresentação do primeiro EcoSport que deixou a linha de produção final, com a participação de centenas de funcionários em shows que permitiram uma total confraternização e orgulho porque Chennai é a terceira unidade da empresa, em todo o mundo, a produzir o esperado SUV urbano, depois de Camaçari, no Brasil e Chongqing na China.
 
Na oportunidade, Joginder Singh, presidente e diretor geral da Ford Índia, agradeceu aos 2.500 empregados pelo trabalho duro dos últimos meses e que só graças a eles o esperado EcoSport global, nascido no Brasil, agora vai brilhar no mercado indiano.
 
\"\"
 
O processo de apresentação do veículo ao público esta em andamento com o espetáculo “roadshow” realizado em 12 cidades da Índia. Nessa turnê, o EcoSport despertou incrível curiosidade no mercado e foi criado um clima muito positivo entre uma primeira leva de possíveis clientes, entusiasmados, que afirmavam o desejo de compra imediata.
 
Singh também lembrou à equipe do profundo compromisso da Ford com a qualidade do novo produto e que será preciso superar as expectativas dos clientes, pois o objetivo da Ford é que a Índia se torne uma base de exportação do EcoSport para mais de 60 países.
 
\"\"
 
O evento, do final de semana, foi uma oportunidade para mostrar o SUV urbano antes de ser colocado para o programa de test-drive da mídia. Além disso, a diretoria da empresa anunciou um sorteio que irá selecionar 18 funcionários, entre todos os departamentos da Ford na Índia, para conduzir o veículo, ainda este mês, para um passeio até Goa, antiga colônia portuguesa, absorvida pela Índia em 1961, no sudoeste do país.
 
No Brasil, o Ford Ecosport detém a liderança no ranking dos SUVs, utilitários esportivos. De janeiro a abril, conforme dados da Anfavea, o modelo teve 21.582 unidades vendidas, volume 90,7% maior que o do segundo colocado, Renault Duster, com 11.258 carros emplacados no mesmo período.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Can-Am Maverick X3 é campeão dos UTVs no Rally Dakar pelo 2º ano

Veículo assinado pela BRP é o grande destaque da categoria SxS e domina as 17 primeiras po…