O prefeito Firmino Filho disse nesta quinta-feira (12) que o primeiro terminal de integração de Teresina deve começar a funcionar em janeiro de 2016. A afirmação foi feita durante visita a obras em andamento na zona Sudeste da capital.
Nesta quinta-feira, Firmino Filho visitou os dois terminais de integração que estão em construção na zona Sudeste. O mais adiantado deles é o Livramento, localizado na Avenida Joaquim Nelson. Ele deve ser concluído dentro de um mês. O outro é o Itararé, construído no balão da Fundação Bradesco.
“A obra termina em dezembro, e o terminal começa a funcionar em janeiro. Será o primeiro de Teresina. Com os terminais, o teresinense passará menos tempo nas paradas de ônibus. Essa é uma de suas principais vantagens. É um modelo que vai revolucionar o sistema de transporte de Teresina”, argumentou o prefeito.
Acompanhando dos gestores da SDU Sudeste, Márcia Santos (superintendente) e Weldon Alves (superintendente executivo), Firmino Filho também visitou o Terminal de Integração Itararé, iniciado em agosto. Em toda a cidade, serão construídos oito terminais – dois em cada zona da cidade. O investimento total é de R$ 30 milhões – os recursos são oriundos do PAC Mobilidade Urbana.
Após visitar os terminais de integração, o prefeito de Teresina foi até o canteiro de obras da Ponte Anselmo Dias, que ligará as avenidas Gil Martins (Sul) e José Francisco de Almeida Neto, a Principal do Dirceu (Sudeste). A partir deste mês, será iniciada a construção do tabuleiro da margem Sul. A obra, a maior intervenção de mobilidade urbana em andamento na capital, deve ser concluída em fevereiro. O investimento é de R$ 66 milhões – os recursos são do PAC Mobilidade Urbana Grandes Cidades.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford Fund doa 9.000 máscaras para comunidades de São Paulo em projeto que gera renda para costureiras

Em parceira com a Aldeias Infantis SOS Brasil, a iniciativa faz parte do projeto Costura S…