A ação prevê o uso da frota de test-drive das concessionárias para transporte sem custo da população, mediante agendamento por telefone

A Hyundai Motor Brasil lança nesta segunda-feira (30) o programa “Transporte Solidário Hyundai”. A ação social tem como objetivo dar suporte à população das localidades próximas às concessionárias da marca com o uso da frota de test-drive, que passará a realizar o transporte gratuito de idosos com mais de 60 anos e profissionais de saúde, mediante agendamento. A primeira cidade a ser atendida é Florianópolis (SC), em parceria com o Grupo Geração, que dedicará à ação todos os dez veículos da revenda principal a partir de hoje. Na sequência, outras concessionárias vão aderir à iniciativa, que pode chegar a disponibilizar mais de mil carros em todo o território nacional.

A operação é simples e segura. Pelo telefone 0800 772-1717 será possível solicitar o transporte, em veículos Creta e HB20, entre 8 e 18 horas, de segunda a sexta. A partir da chamada, a central de atendimento verificará se existe um motorista disponível e mais próximo da localidade da solicitação. Confirmada a disponibilidade, a central informará a placa do carro e o nome do motorista ao solicitante. Dentre as possibilidades de atendimento, estão transporte ponto- a- ponto, consulta médica, retirada de compras e medicamentos, e transporte para vacinação drive-thru. Na região da Grande Florianópolis, são esperadas até 120 viagens diárias, que serão realizadas em um raio máximo de 30 km.

Algumas medidas para proteção contra a COVID-19 serão tomadas por parte das concessionárias e parceiros da ação. A Brazzo, fabricante de produtos para limpeza e higienização de veículos, fornecerá uma linha de higienização própria, a ser utilizada após cada viagem dos carros dedicados ao “Transporte Solidário Hyundai”. Entre os cuidados, a sanitização por ozônio livrará a cabine de fungos e bactérias. Na sequência, uma higienização de superfície contemplará volante, botões, manopla do câmbio, puxadores de maçaneta, bancos, entre outras partes. Por fim, será feita uma proteção com filme em rolo no volante, câmbio e freio de estacionamento, além da aplicação de uma capa protetora para os bancos dos passageiros. Todos os motoristas vão utilizar máscaras e luvas de proteção durante o trajeto.

“Neste momento de combate à COVID-19 e de isolamento social, sabemos que a mobilidade segura e prioritária para as pessoas de mais idade e os profissionais de Saúde pode fazer toda a diferença na hora de tomar vacinas, fazer compras ou mesmo comparecer a consultas de emergência. A frota de test-drive, que está parada em respeito às medidas das autoridades de cada localidade, poderá contribuir muito mais ajudando aqueles que não têm um automóvel próprio disponível para locomoção. A adesão dos concessionários é voluntária, mas acreditamos que em breve teremos várias praças atendidas por essa ação”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

O programa “Transporte Solidário Hyundai” receberá, inicialmente, chamadas até o dia 15 de abril, podendo ser prolongado de acordo com as necessidades das comunidades atendidas e as orientações das autoridades em relação às medidas de combate à COVID-19. Florianópolis, a primeira praça a ser atendida, é a capital de Santa Catarina, estado que lidera o índice de longevidade no Brasil, segundo a Tábua de Mortalidade do IBGE, divulgada em novembro de 2019. Os catarinenses vivem, em média, 79,7 anos, três anos a mais que o restante dos brasileiros.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford Fund doa 9.000 máscaras para comunidades de São Paulo em projeto que gera renda para costureiras

Em parceira com a Aldeias Infantis SOS Brasil, a iniciativa faz parte do projeto Costura S…