Home Notícias Projeto de lei determina que placa de trânsito não acumule água

Projeto de lei determina que placa de trânsito não acumule água

Comentários desativados em Projeto de lei determina que placa de trânsito não acumule água
A Comissão de Viação e Transportes da Câmara aprovou o Projeto de Lei 5340/16, do deputado Rômulo Gouveia (PSD-PB), que exige a instalação das placas de sinalização de trânsito de modo a não permitir o acúmulo de água. A finalidade é prevenir a proliferação de mosquitos Aedes aegypti, transmissor de dengue, zica e chikungunya.
A proposta foi aprovada na forma de substitutivo do deputado Cleber Verde (PRB-MA), que exige a revisão das placas implantadas, “muitas das quais precisam de ajustes de fácil execução para atender a essa meta relevante de saúde pública”.
Cleber Verde, em seu parecer, chamou atenção para vídeos publicados na internet sobre o acúmulo de
água nos canos usados como suportes de placas de trânsito, em Goiânia (GO), em março de 2015. “Afinal, toda água parada é ambiente propício a novos criadouros do mosquito”, ressaltou.
A proposta, que altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9503/97), foi alterada por sugestão do relator também no que se refere à punição de agentes públicos que não observarem a exigência. Cleber Verde argumenta que o assunto não tem correspondência no Código de Trânsito, e remete-o a legislações relativas à conduta dos servidores públicos e à improbidade administrativa.

Fonte: Agência Câmara Notícias
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Jeep é líder em SUVs com 22,7% de participação de mercado em abril

Renegade e Compass se posicionam entre os veículos mais vendidos do País e são líderes em …