Home Notícias Projeto permite apresentação de documentos de trânsito em versão digital por motoristas

Projeto permite apresentação de documentos de trânsito em versão digital por motoristas

Comentários desativados em Projeto permite apresentação de documentos de trânsito em versão digital por motoristas
A Câmara dos Deputados analisa proposta que altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97) para criar uma versão digital dos documentos de uso e porte obrigatório por motoristas. O objetivo é permitir que os motoristas apresentem, documentos obrigatórios, como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), em versão digital sempre que necessário. 
Pelo texto, além da CNH, poderão ser disponibilizados em versão digital também o Certificado de Registro de Veículo (CRV) e o Certificado de Licenciamento Anual, vinculado ao CRV.
Autor da proposta (Projeto de Lei 6656/16), o deputado Felipe Bornier (PROS-RJ) sustenta que documentos em formato digital são mais fáceis de guardar e permitem acesso rápido todas as vezes em que for preciso para comprovar a utilização e a autorização para dirigir.
“O que realmente importa é ter o documento em mãos, independentemente de ser em meio físico ou digital”, disse Bornier. 
Quanto à segurança e à veracidade das informações digitais, o autor argumenta que a assinatura ou firma digital já é adotada como um método de autenticação de informação tipicamente tratada como substituta à assinatura física.
“Temos neste molde as contas bancárias, que nos dias atuais já se há a possibilidade de realizar compras com segurança por meio do aparelho telefônico smartphone”, finalizou. 
Fonte: Agência Câmara Notícias
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Stellantis registra forte receita líquida do primeiro trimestre e crescimento em todas as regiões

As projeções de desempenho global do Grupo para o ano estão mantidas, com projeção de expa…