Foram prorrogadas até o dia 30 de julho as inscrições para participar do projeto que oferecerá, gratuitamente, a mudança de categoria da carteira nacional de habilitação. Inicialmente, o prazo encerraria no dia 30 de junho. O projeto Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas é uma das estratégias que estão em desenvolvimento pelo Sest Senat para suprir a falta de profissionais para o mercado de trabalho do setor transportador. 
 
Cinquenta mil motoristas serão beneficiados. Quem tem a CNH categoria B poderá obter a C e condutores que já têm a C poderão participar para obter a categoria D ou a E. 
 
Todos os procedimentos necessários serão custeados pelo projeto e o treinamento prevê a utilização de simuladores de direção de última geração. 
 
Para fazer parte da iniciativa, os interessados devem ter de 21 a 45 anos de idade, ter renda familiar de até três salários mínimos, participar dos cursos de formação de novos motoristas oferecidos pelas mais de cem unidades do Sest Senat e assinar um termo em que assume o compromisso de trabalhar no setor de transporte. 
 
As inscrições podem ser feitas pelo site do Sest Senat. Mais informações estão disponíveis na página da instituição na internet e também podem ser obtidas pelo telefone 0800 728 2891.
 
Os interessados podem acessar o formulário de inscrição no seguinte endereço: http://app2.sestsenat.org.br/ProjetoRenovacaoCNH/
 
 
Fonte: Agência CNT de Notícias
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

IMSA: Derani vai em busca de mais um pódio neste domingo em Mid-Ohio

Brasileiro destaca características difíceis do traçado, mas segue confiante e embalado, ap…