Em um mercado dinâmico (+ 8,8%), a marca Peugeot progrediu 24,7% e a Citroën 38,7%. A participação de mercado do Grupo PSA atingiu assim 15,2% (contra 12,9% em 2012), sendo 10,6% para a Peugeot e 4,6% para a Citroën.
 
A PSA Peugeot Citroën ocupa, atualmente, o segundo lugar no ranking de vendas de veículos na Argentina e é a única montadora, dentre as três primeiras, a ter crescido durante os cinco primeiros meses de 2013 no país.
 
O Grupo aproveita plenamente a expansão do mercado automotivo argentino e reforça ainda mais sua dinâmica por ocasião do Salão de Buenos Aires, que abre suas portas à imprensa neste dia 19 de junho.
 
•A Peugeot exibe pela primeira vez na Argentina o modelo 208, que é apresentado também em suas versões XY e GTI. O carro será comercializado no país no segundo semestre. A marca mostra, também pela primeira vez, o híbrido diesel 508 RXH, o crossover 4008, o carro-conceito HX1 e, ainda, sua linha de scooters.
 
•A marca Citroën, por sua vez, expõe em avant-première o C4 Lounge, um sedã médio fabricado no Centro de Produção de El Palomar (nos arredores de Buenos Aires). Também mostra o seu SUV C4 Aircross, o DS3 Cabrio, o híbrido diesel DS5 HYbrid4 e o carro-conceito Revolt.
 
O Grupo prossegue com sua estratégia de globalização na América Latina com a renovação de suas linhas de produtos. Com isso, a PSA Peugeot Citroën está no caminho certo para atingir seu objetivo de realizar 50% de suas vendas fora da Europa em 2015.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan comemora 50 anos da linha Z com o 370Z 2020

Edição especial do aniversário de 50 anos inspirada no lendário carro de corrida BRE 240Z …