\"\"
 
A PSA Peugeot Citroën foi agraciada com o “Prêmio das Tecnologias do Futuro MAAF” por seu sistema Hybrid Air, uma inovação híbrida que associa gasolina e ar comprimido, uma etapa essencial rumo ao carro com consumo de 2l/100 km (50 km/l).
 
Dois outros prêmios europeus também recompensaram esta tecnologia: O prêmio de inovação “Fleet World Honours” e o “Engine Technology Development Of The Year”, atribuído à Bosch, parceira do Grupo nesta tecnologia.
 
Estes três prêmios atribuídos por um júri de jornalistas automotivos refletem a ruptura tecnológica promovida por esta inovação no sentido de oferecer um veículo que respeite o meio ambiente.
 
O Hybrid Air é uma tecnologia inédita, composta por um grupo motopropulsor full-hybrid inovador, sem bateria, associando gasolina e ar comprimido.  Ela combina um motor a gasolina com uma bomba hidráulica, armazenamento de energia na forma de ar comprimido e transmissão automática.
 
Os membros do júri salientaram em particular nesta inovação a adaptabilidade do motor ao estilo de condução de cada um.  O motor escolhe de maneira autônoma um dos três modos de funcionamento disponíveis: Zero emissão, térmico a gasolina ou misto.
 
Graças ao Hybrid Air a PSA Peugeot Citroën ocupa a posição de líder mundial da tecnologia, com uma oferta acessível em termos de preço, com consumo reduzido e facilidade de utilização.
 
A PSA Peugeot Citroën destina anualmente importantes investimentos à redução das emissões de CO2 dos veículos que comercializa, tendo por objetivo oferecer um veículo « limpo » para cada utilização. 
 
Os progressos realizados no grupo motopropulsor, associados aos esforços para reduzir o peso e aperfeiçoar a aerodinâmica dos veículos, fazem do Grupo o líder europeu em matéria de emissões reduzidas de CO2, com uma média de 122,5 g por quilômetro percorrido.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Audi inicia testes do e-tron no Brasil

e-tron fará testes de autonomia e compatibilidade de carregamento elétrico O primeiro SUV …