Marca coloca nas ruas cerca de 100 unidades do Novo PEUGEOT 208 com a imagem de um QR Code e cria um assistente de voz exclusivo. Tudo para quem quer saber mais sobre o carro que vai redefinir o segmento de hatches no Brasil

Imagine se deparar com dezenas de carros, totalmente envelopados por QR Codes, espalhados pelas ruas do país. Batizada de “QR Car”, a ação vai despertar a curiosidade dos brasileiros de diversas cidades a partir desta semana. Ao todo, serão cerca de 100 unidades do Novo Peugeot 208, todas “camufladas de QR Code”, circulando pelo Brasil.

Ao encontrar um desses veículos, basta apontar a câmera do celular e focar no QR Code. Pronto: a partir desse código, o navegador de internet do aparelho será automaticamente direcionado para uma plataforma com informações e conteúdos exclusivos e antecipados sobre o Novo 208.
Quem encontrar o novo 208 nas ruas será convidado a postar suas fotos e vídeos com a #QRCARNOVO208. Os conteúdos feitos pelo público, e postados com essa hashtag serão compartilhados nos Stories da Marca.

Os motoristas dos QR Car são o outro ponto alto da ação. Cada concessionária que servir de base para um QR Car poderá convidar seus clientes mais fiéis e potenciais compradores para um test-drive de longa duração. Se aceitarem os termos dos contratos de empréstimo (responsabilidades gerais) e de embargo (com datas definidas para postarem fotos e impressões nas mídias sociais), o escolhido ou escolhida ficará com o Novo Peugeot 208 por 48 horas.

Isso mesmo: um test-drive de dois dias inteirinhos com o carro que vai abalar o segmento de hatches no Brasil! Obviamente, em função da pandemia de Covid-19, todos os QR Car passarão por um meticuloso processo de higienização e desinfecção antes de serem entregues a cada motorista.

“OK GOOGLE, FALAR COM PEUGEOT”

Contudo, quem não tiver a sorte de ser convidado para o test-drive de 48 horas nem de encontrar um dos QR Car circulando, ainda terá a chance de conhecer o Novo 208 em detalhes. Em outra ação inédita, a marca passa a contar com um assistente virtual, o Peugeot Assistant.

Baseada no Google Assistant e disponível a partir de setembro, a ferramenta é bem simples e fácil de ser utilizada, bastando ao usuário dizer: ‘Ok Google, falar com Peugeot’ para que o assistente passe a oferecer informações sobre o Novo PEUGEOT 208.

Essa consulta pode ser feita via aparelhos smart compatíveis com o Google Assistant: smartphones, smartwatches ou smartspeakers. Até mesmo o processo de inscrição para a coletiva oficial de apresentação do modelo poderá ser feita a partir do PEUGEOT Assistant. Tudo de um jeito diferente, dinâmico e futurista, assim como é o próprio NovoT 208.

Para saber mais, acesse o QR Code – é o mesmo presente em todos os QR Car – e descubra o futuro.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

IMSA: Derani vai em busca de mais um pódio neste domingo em Mid-Ohio

Brasileiro destaca características difíceis do traçado, mas segue confiante e embalado, ap…