Home Notícias Quais aplicativos devem ser prioridade no seu dia a dia?

Quais aplicativos devem ser prioridade no seu dia a dia?

Comentários desativados em Quais aplicativos devem ser prioridade no seu dia a dia?

Por Vinícius Melo*

Para a geração baby boomer, e até mesmo a X, o telefone fixo, juntamente com a lista telefônica, faziam o papel do nosso moderníssimo smartphone. As páginas amarelas das listas, espaço destinado às publicidades de empresas, produtos e serviços, por exemplo, funcionavam como os nossos insubstituíveis aplicativos.
O dia a dia do brasileiro, hoje, entretanto, anda cada vez mais corrido. E, com o celular à mão, tudo pode se tornar mais prático. Assim, é preciso definir atentamente os aplicativos de que você realmente precisa para melhorar sua qualidade de vida.

Hoje você pode pedir o almoço, conhecer novas pessoas, comprar um livro, pagar uma conta, fazer uma reunião, aprender outro idioma e ganhar tempo para fazer o que realmente gosta por meio dos apps!

Com o novo coronavírus, suas restrições e indicação de distanciamento social, quem não tem carro, mas também não quer utilizar transporte público – pelo perigo –, os aplicativos de mobilidade são excelentes. Apesar de, ainda assim, correr-se certo risco, são melhores do que aglomerar no transporte público.

Para quem tem carro, entretanto, há o nosso aplicativo de recall, importante para manter a segurança do veículo e, por consequência, a sua. E, apesar de não serem aplicativos, é necessário conhecer as novas documentações digitais que também surgiram por conta da pandemia da covid-19, como o CRLV Digital, CRV Digital, Licenciamento Digital, IPVA Digital, entre outros.

Tudo mudou, e agora as prioridades também mudaram – os aplicativos de consumo, desde alimentar até os produtos que você utiliza com frequência, devem ter fácil acesso no celular.

Fora os conversacionais, como WhatsApp e Messenger, básicos para a comunicação, seja com a família, seja com os amigos ou no próprio trabalho, também os de diversão, que, para muita gente, servem como canais profissionais, como o Instagram, Facebook e Twitter.

Os e-mails também devem estar à mão, especialmente para quem utiliza essa forma de comunicação no trabalho – há diferentes aplicativos neste quesito, ou seja, você pode utilizar Gmail, do Google, Outlook, da Microsoft, entre outros.

Apps de navegadores, para buscas e outros serviços na internet, também são essenciais. Existem vários, como o Google Chrome. Por fim, aplicativos do seu banco devem estar instalados no celular – assim, você não precisa se locomover para utilizar serviços básicos como transferências e pagamentos.

Existe um mundo de possibilidades no mundo dos aplicativos de celular. Os citados são apenas as prioridades para um dia a dia mais leve e tranquilo de se viver. Sabemos que é irreversível a predominância do mobile no mundo. Por isso, a cada dia, novas soluções, dos mais diversos segmentos, chegam embaladas como apps.

*Vinícius Melo é CEO do Papa Recall, aplicativo de alerta e informações sobre recalls. – paparecall@nbpress.com.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo Nissan GT-R NISMO é revelado no Japão

Com mais fibra de carbono, carroceria exibe nova pintura exclusiva, inspirada nos circuito…