Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

 
Rafael Paschoalin é o primeiro brasileiro a participar do Troféu Turista da Ilha de Man, que começou no dia 25 de maio e segue até 7 de junho. A prova é conhecida pelo alto risco que os pilotos enfrentam.
 
Nesta edição, a prova já fez uma vítima. O piloto Yoshinari Matsuhita morreu a segunda-feira, 27. “A ansiedade de andar de moto é invadida pelo medo. Os dois sentimentos se misturam de uma forma inexplicável. É engraçado ver o alívio estampado no rosto de cada um quando completo uma volta. Aqui não interessa se a volta foi mais lenta ou mais rápida. As pessoas ficam realmente felizes quando os pilotos voltam são e salvos para o Grandstand”, conta o piloto brasileiro em sua página no facebook.
 
Localizada no Mar da Irlanda, a pequena ilha de 572 km² fica entre Inglaterra, Escócia e Irlanda do Norte e recebe, desde 1907, uma das mais lendárias e perigosas corridas do mundo: o Troféu Turista da Ilha de Man.
 
O TT é sinônimo de perigo. Disputado em um traçado de mais de 60 km com 256 curvas, as motos rodam a uma velocidade média de 208 km/h em vias públicas, que são interditadas para a disputa.
 
\"\"
 
“Existe também o lance da emoção. Até participar da minha primeira prova de rua, eu não tinha noção do que enfrentaria na hora da largada. Hoje posso afirmar que não existe nada igual. É incrível e assustador ter nas próprias mãos o controle de viver ou morrer, e pouca gente entende isso”, explica Rafael Paschoalin.
 
Ao longo de seus mais de cem anos de história, o TT da Ilha de Man já vitimou 233 pilotos, em uma assustadora média de cerca de duas mortes por edição, o que corrobora o lema de ‘prova mais perigosa do mundo’. 
 
Por se tratar de um evento fechado, o TT de Ilha de Man não aceita qualquer piloto e exige a participação em outras disputas similares antes de permitir a inscrição de um competidor. No caso de Rafael, a primeira parada foi a North West 200, na Irlanda do Norte.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

e-Golf – o best-seller da Volkswagen em versão elétrica

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Nova geração do hatch elétrico of…