A equipe oficial Renault Duster vai disputar a edição 2015 do Dakar, de 4 a 17 de janeiro de 2015. Em sua terceira participação na legendária prova a equipe contará com carros totalmente renovados e uma motorização preparada pela Aliança Renault-Nissan, com o objetivo de ficar entre os dez primeiros.
 
Desde 2013, a Renault Argentina está envolvida no Rali Dakar, uma das provas mais exigentes e apaixonantes. Tendo se classificado em 29º lugar em sua primeira participação, em 2014 a estrutura se baseou na experiência conquistada no ano anterior, terminando em 14º e em 4º em sua categoria.
 
As duas equipes, formadas por Emiliano Spataro e Benjamín Lozada, além de José García e Mauricio Malano, disputaram as três etapas do Campeonato Argentino de Rali Cross Country para se prepararem. E acabaram conquistando uma vitória e três segundos lugares.
 
Neste ano, a Renault Sport Technologies vai apoiar a estrutura mais do que nunca, contribuindo com sua expertise e suas últimas inovações, para oferecer aos dois modelos Duster os seus melhores trunfos para alcançar o objetivo de estarem entre os 10 primeiros.
 
\"\"
 
Para isso, a Equipe Renault Duster dispõe de dois novos Renault Duster equipados com tecnologias de ponta. Mais modernos e potentes, os veículos contam com motores V8 preparados pela Aliança Renault-Nissan, que entregam 380 cavalos. A Renault Argentina também está reforçando sua logística e sua equipe de corrida para dar um suporte técnico otimizado pela Argentina, Chile e Bolívia, países atravessados durante a edição de 2015.
 
Durante o rali-raid, serão implementadas ações pela subsidiária para permitir que o público em geral possa estar perto dos pilotos e do Renault Duster. Paralelamente ao evento, graças ao acordo com a empresa Amaury Sport Organisation, uma série limitada Renault Duster Dakar será lançada na Argentina.
 
“Nós da Renault Sport Technologies amamos todos os tipos de desafios, e o Rali Dakar é uma das competições mais importantes da atualidade”, declarou Christophe Chapelain, Responsável Técnico de Competições da Renault Sport Technologies. “Estamos acompanhando atentamente os progressos da Equipe Renault Duster desde o início de sua participação, em 2013. Para nós, seria lógico nos associar a este projeto e, assim, podermos testar soluções técnicas inovadoras ao mesmo tempo em que demonstramos as qualidades de robustez do Duster, durante as duas primeiras semanas de janeiro.”
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW do Brasil disponibiliza abertura de porta pelo celular e smartwatch para Z4 e Série 1 M135i

BMW Digital Key para iPhone permite que os clientes da marca consigam abrir o carro pelo s…