A cidade de Curitiba (PR) receberá, no próximo dia 4 de julho, duas competições off-road da Mitsubishi: o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e o rali de estratégia e tarefas Mitsubishi Outdoor. A Nação 4×4 se reunirá para enfrentar trilhas cheias de desafios e diversão a bordo de seus veículos Mitsubishi com tração nas quatro rodas. O frio da capital paranaense promete ser um tempero a mais na etapa!
Mitsubishi Motorsports: 21 anos de aventuras off-road
A quinta etapa da temporada 2015 promete trilhas com piso escorregadio para as duplas do rali de regularidade mais tradicional do País. A largada será no Parque Barigui e, de lá, os competidores seguirão sentido Almirante Tamandaré, Itaperuçu e Campo Magro.
 
A competição é dividida em três categorias: a Turismo Light, para duplas iniciantes, percorre 120 km. Já a Turismo, para quem tem experiência intermediária, e a Graduados, categoria para os mais experientes, percorrerão 140 km. Na chegada, no Expo Unimed, os competidores serão recebidos com um almoço e acompanharão a premiação das melhores duplas da etapa.
Mitsubishi Outdoor: o rali de estratégia e tarefas
 
O rali que mescla trilhas off-road com atividades esportivas e culturais chega à 12ª temporada e volta a fazer etapa na cidade de Curitiba. A organização sugeriu aos participantes, como itens opcionais, mountain bike e capacete, GPS e colete salva-vidas, que dão pistas sobre o que as equipes encontrarão na prova. Apenas na largada, quando recebem o mapa e a lista de atividades, os participantes sabem quais tarefas encontrarão.
As equipes, formadas por dois Mitsubishi 4×4 e até dez pessoas, devem traçar a melhor estratégia para cumprir as provas e ganhar pontos. Na categoria Fun podem participar veículos das linhas ASX, Outlander, Pajero e L200; já na Extreme, apenas das linhas Pajero e L200, com tração nas quatro rodas.
Como funciona?
As inscrições são abertas sempre 12 dias antes da competição. Os interessados devem entrar no site www.mitsubishimotors.com.br e preencher o cadastro. As vagas são limitadas.
Na sexta-feira véspera da competição, os participantes se encontram para entregar os alimentos, confirmar a inscrição e adesivar os carros. À noite, há um briefing sobre as trilhas e aula de navegação.
No sábado, a partir das 7h, os competidores se reúnem para a largada. “As provas são cuidadosamente planejadas para que todos possam usar ao máximo seus 4×4 e também curtir paisagens lindas. A dificuldade varia entre as categorias, então podem participar iniciantes, até quem nunca colocou o carro em uma trilha, até os mais experientes”, explica Julianelli.
Calendários 2015

Mitsubishi Motorsports Sudeste*
04/07 – Curitiba (PR)
08/08 – Penedo (RJ)
22/08 – Vitória (ES)
07/11 – Joinville (SC)
28/11 – Ribeirão Preto (SP)
Mitsubishi Outdoor*
04/07 – Curitiba (PR)
08/08 – Penedo (RJ)
22/08 – Vitória (ES)
07/11 – Joinville (SC)
28/11 – Ribeirão Preto (SP)
*Datas e locais sujeitos a alterações.
Mitsubishi Pró-Brasil – Ação Social
A Nação 4×4 da Mitsubishi também está envolvida no espírito de solidariedade e cidadania com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Desde 1994 foram arrecadadas mais de 980 toneladas de alimentos, em doações através das inscrições. Para participar das provas, os competidores fazem a doação, por carro, de 30kg de alimentos não perecíveis e seis produtos de higiene, que serão destinados a associações da cidade. Nesta etapa, os competidores também doarão cobertores.
Programação – Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor
03 de julho – Sexta-feira
Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação – das 17h às 22h
Endereço: Expo Unimed, Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300
04 de julho – Sábado
A partir das 7h – Início das largadas
Endereço: Parque Barigui
A partir das 14h – Chegada, almoço e premiação
Endereço: Expo Unimed, Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Pick-up Peugeot Landtrek é apresentada na América Latina

No Brasil, a comercialização ocorrerá em uma segunda etapa, seguindo a estratégia estabele…