Competições divertem famílias e amigos com belos trajetos fora de estrada a bordo dos 4×4 da Mitsubishi Motors.

Participantes de todo o Brasil se reuniram neste sábado em Joinville para os ralis da Mitsubishi Motors. A bordo dos veículos 4×4, famílias e amigos desbravaram as belas trilhas off-road da região.

As duplas do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports encararam trechos com piso escorregadio, devido à chuva dos últimos dias, e aproveitaram os visuais da região sul do Estado de Santa Catarina. As duplas mais experientes precisaram ficar atentas à planilha para percorrer o caminho correto dentro da área da mineração Veiga no município de Araquari. Já no Mitsubishi Outdoor, rali multitarefa, as equipes, formadas por dois carros e até dez pessoas, precisaram definir a melhor estratégia para fazer atividades esportivas e culturais.

O rali de regularidade da marca dos três diamantes é realizado há 24 anos e tem quatro categorias, para todos os níveis: Turismo Light, Turismo, Graduados e Master.

Na Master, categoria criada para os experts, Renato Martins e Enedir Junior venceram em Joinville. Já na Graduados, para os bem experientes, uma dupla feminina garantiu o primeiro lugar: Sandra Dias e Minae Miyauti, a bordo de um Pajero Full. Na categoria Turismo, para quem tem experiência intermediária, a dupla Patrick Celeski e Felipe Pachewsky celebrou a vitória. Na categoria Turismo Light, para os competidores que estão começando no rali, Anderson Sihii e Ivanilda Martins celebraram a conquista do primeiro lugar a bordo de uma L200 Triton.

Mitsubishi Outdoor, o rali de estratégia e tarefas

O rali multitarefa largou do Parque Malwee e percorreu a região de Jaraguá do Sul, Corupá, Rio dos Cedros e Pomerode, marcadas pela influência europeia.

As equipes, formadas por dois carros e até dez participantes, precisaram planejar seus trajetos para fazer o maior número de atividades, como trekking, mountain bike com vista para uma cachoeira e trechos de 4×4. A cultura da região marcou presença, com o vogelstechen, prova que consiste em mirar um pássaro de madeira, pendurado num cabo, em um alvo, e o “jibata”: os participantes precisaram guiar um carro artesanal, usado pelos moradores das fazendas da região.

Na categoria Fun, competindo com uma picape L200 e um Pajero Full, a equipe Tintas Brasil celebrou a vitória. Já na Extreme, para as equipes mais competitivas, Promed Rally subiu ao lugar mais alto do pódio.

Mitsubishi Pró-Brasil – Ação Social

A Mitsubishi Motors realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil também nesta etapa, com seis toneladas de alimentos arrecadadas e mais 1200 produtos de higiene, encaminhados ao AMA – Associação de Amigos dos Autistas de Joinville e à Associação Casa de Adalto de Apoio às Crianças com Câncer.

Próximas etapas: Salvador (BA) e Mogi Guaçu (SP)

O rali de regularidade Mitsubishi Motorsports volta ao Nordeste e convida os competidores a desbravarem os caminhos off-road de Salvador, na Bahia, no dia 27 de outubro.

Já no dia 24 de novembro, as duas competições – Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor – fazem suas etapas finais em Mogi Guaçu (SP), em uma grande festa off-road. Acompanhe a programação e inscreva-se no site: www.mitralis.com.br.

Calendário 2018 – Mitsubishi Motorsports
8ª etapa – 27 de outubro – Salvador (BA)
9ª etapa – 24 de novembro – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)

Calendário 2018 – Mitsubishi Outdoor
6ª etapa – 24 de novembro – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)
*Datas e locais sujeitos a alterações.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Dispositivo Bosch evita choque em caso de acidentes envolvendo veículos elétricos

Microchips controlam pequenas cargas explosivas conectadas às baterias e isolam a fonte de…