Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

\"\"
 
Calor e poeira! Velocidade e saltos! Uma série de manobras espetaculares foi registrada no 7º Cross Country Rallymakers Barretos, realizado neste final de semana, 09 e 10 de março, na cidade de Barretos, interior de São Paulo. A competição já é tradicional no calendário de eventos do município que, anualmente, aguarda ansiosamente a chegada de pilotos e navegadores de todo o Brasil.
 
O certame abriu a temporada 2013 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade e colocou 34 carros e caminhões para acelerar em um percurso com mais de 300 quilômetros. Além do forte calor – típico da região -, os competidores suaram o macacão para superar erosões, lombadas e muitas curvas… E tudo isso, com velocidade média que superou os 150 km/h.
 
Para a organização – a Rallymakers – essa sétima edição do Rally Barretos trouxe um novo marco para o evento. "Mudamos de marca e identidade. Queremos aprimorar ainda mais a realização do rali e isso o que assistimos aqui é só o começo", revelou o diretor presidente da empresa, Fernando Bentivoglio.
 
\"\" 
 
E o espetáculo foi bonito! O diretor técnico do certame, Eduardo Magalhães, levantou um roteiro onde pilotos e navegadores desempenharam todas as suas habilidades técnicas. Com alto nível de dificuldade, foi preciso lidar com a velocidade alta e os obstáculos de percurso, que, se não fossem bem administrados, poderiam causar avarias nos veículos. 
 
Para fechar o evento em grande estilo, o Super Prime levou ao público ao delírio. Em um percurso de 1,8 quilômetros, os competidores largaram de dois em dois em uma disputa eletrizante que encheu os olhos dos espectadores. Nos carros, João Cardoso e Emerson Cavassin "mataram" todos os concorrentes. 
 
Carros: uma emoção a parte
 
A equipe MEM Motorsports dominou os dois dias de competição. O piloto Lucas Moraes e o navegador Alberto Andreotti venceram as duas etapas disputadas, e merecidamente, levaram o título do Rally Barretos. Com esse resultado, a dupla sai na frente do Campeonato Brasileiro na categoria Protótipos – T1. "Na especial deste domingo, atacamos o tempo inteiro, pois o nosso principal concorrente estava bem atrás de nós e ele possui uma competência extraordinária. Estamos bem contentes com essa vitória, principalmente, porque meu pai foi campeão aqui no ano passado", revelou Moraes. "Esse troféu é da equipe toda, pois todos se dedicaram muito na preparação e manutenção do carro. Nós estamos colhendo o que plantamos", completou.
 
\"\"
 
Na 2ª etapa, o segundo lugar foi conquistado por João Cardoso e Emerson Cavassim, e a terceira posição pela outra dupla da MEM Motorsports, Marcos Moraes e Eduardo Sachs, que também ocuparam a mesma colocação no acumulado final. Os vice-campeões da geral foram Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmim. "Foi uma satisfação muito grande participar desta edição do rali, que apresentou um roteiro bem prazeroso de acelerar. Faltam alguns acertos na nossa picape, mas na avaliação geral, obtivemos um bom desempenho", avaliou Varela. 
 
Entre os caminhões, os mais rápidos foram Carlos Policarpo, Rômulo Secomandi e Davi Santos."Fizemos um ajuste no nosso Ford F-4000 e isso tornou a pilotagem mais prazerosa. Como fizemos a leitura atenta do percurso na etapa de ontem, hoje pudemos estabelecer uma tocada mais precisa, sobretudo nas curvas", contou Policarpo. O trio teve 100% de aproveitamento neste Rally Barretos.
 
Sucesso absoluto, o evento se despediu dos off-roaders, que já começam a fazer planos para o Rally RN 1500, válido pelas 1ª, 2ª, 3ª e 4ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade. O destino é Natal, RN. 
 
Classificação – 2º dia do 7º Cross Country Rallymakers Barretos

Categoria – Carros
 
1º Lucas Moraes/Alberto Andreotti, 01h54min55s
2º João Cardoso/Emerson Cavassi, 01h56min15s
3º Marcos Moraes/Eduardo Sachs, 01h56min21s
4º Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin, 01h56min50s
5º Luiz Facco/Vinicius Castro, 01h59min37s
6º Luiz Nacif/Humberto Ribeiro, 02h02min10s
7º Mauro Schenekenberg/Neurivan Calado, 02h03min35s
8º Roberto Leal/Breno Rezende, 02h04min03s
9º José Sawaya/Marcelo Haseyama, 02h04min07s
10º Marcus Cotton/Eduardo Costa, 02h05min27s
 
Categoria – Caminhões
 
1º Carlos Policarpo/Rômulo Secomandi/Davi Santos, 02h34min23s
2º Carlos Salvini/Flávio Bisi/Fernando Chwaigert, N/C
 
Classificação Final – 7º Cross Country Rallymakers Barretos
 
Categoria – Carros
 
1º Lucas Moraes/Alberto Andreotti, 04h04min36s
2º Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin, 04h07min09s
3º Marcos Moraes/Eduardo Sachs, 04h07min31s
4º João Cardoso/Emerson Cavassi, 04h08min00s
5º Luiz Facco/Vinicius Castro, 04h13min187s
6º Luis Nacif/Humberto Ribeiro, 04h18min55s
7º José Sawaya/Marcelo Haseyama, 04h21min29s
8º Roberto Leal/Breno Rezende, 04h22min59s
9º Marcus Cotton/Eduardo Costa, 04h24min00s
10º Mauro Schenekenberg/Neurivan Calado, 04h24min12
 
Categoria – Caminhões 
 
1º Carlos Policarpo/Rômulo Secomandi/Davi Santos, 04h14min22s
2º Carlos Salvini/Flávio Bisi/Fernando Chwaigert, 09h20min27s
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz embarca 40 caminhões Atego para Abu Dhabi

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Vendas do modelo para a capital d…