\"\"
 
Os corredores da Adventure Sports Fair, no Pavilhão do Ibirapuera, em São Paulo, ficaram agitados durante esta semana. Em parceria com a Mitsubishi Motors, a organização do Rally Dakar apresentou oficialmente o percurso e os detalhes da edição de 2014, que já tem a largada marcada para o dia 5 de janeiro, em Rosario, na Argentina.
 
Pelo segundo ano consecutivo, a Mitsubishi Motors irá fornecer 43 veículos L200 Triton e Pajero Dakar, produzidas no Brasil, na fábrica da marca em Catalão (GO). Alguns deles receberam equipamentos de segurança iguais aos de um carro de competição, como gaiolas de proteção e itens homologados pela FIA, já que enfrentarão o mesmo trajeto dos competidores, nas mais duras condições entre dunas, estradas e montanhas.
 
"A Mitsubishi Motors do Brasil tem o orgulho de estar novamente presente no Rally Dakar. Somos a marca de maior sucesso em competições off-road e não poderíamos estar de fora do maior rali do mundo. Além da importância do Dakar no cenário mundial, usamos a prova para desenvolver e aprimorar cada vez mais os nossos produtos e comprovar para o mundo toda a resistência de nossos veículos", afirma Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.
 
Os visitantes da Adventure Sports Fair poderão conhecer de perto esses veículos e comprovar a resistência, conforto e praticidade que a organização do Rally Dakar terá durante a prova.
 
Também estão expostos dois carros de competição: o Lancer Racing, da Equipe Mitsubishi Petrobras, e a L200 Evolution do X Rally Team, além de veículos da Mitsubishi Motors, como a nova L200 Triton Savana ADX, feita especialmente para exposições e feiras.
 
Para o Rally Dakar, a Mitsubishi Motors também está disponibilizando um caminhão de peças e uma equipe de profissionais altamente qualificados que acompanharão toda a prova, auxiliando os competidores que correm com veículos da marca. A edição de 2013 do maior rali do mundo reuniu 745 competidores de 53 países diferentes.
 
Equipe Mitsubishi Petrobras
 
Formada pelo piloto tetracampeão do Rally dos Sertões, Guilherme Spinelli, e o navegador Youssef Haddad, a Equipe Mitsubishi Petrobras já conta os dias para a largada da próxima edição do Dakar e está empolgada com o novo percurso.
 
"Nossa expectativa é muito boa. Estreamos o ASX Racing na edição deste ano e agora teremos ainda mais experiência com o carro. Ao longo do ano, fizemos ajustes e vamos desenvolvê-lo cada vez mais. O veículo já se mostrou muito bom e teremos um carro ainda melhor para 2014. Vamos caprichar ao máximo para terminarmos bem colocados", garante Guiga.
 
A Equipe Mitsubishi Petrobras participará pelo sexto ano consecutivo do maior rali do mundo. "Teremos uma prova ainda mais dura em relação aos anos anteriores, com mais quilometragem de especiais e menos de deslocamentos, ou seja, os dias serão mais longos e cansativos. O fato do rali se concentrar mais próximos aos Andes fará com que a prova tenha mais montanhas, serras, subidas e descidas, mas sem deixar de lado a característica principal, areias e dunas. Com certeza a organização irá tornar a prova ainda mais desafiadora", completa Guiga.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan comemora 50 anos da linha Z com o 370Z 2020

Edição especial do aniversário de 50 anos inspirada no lendário carro de corrida BRE 240Z …