\"\"
 
O Rally dos Sertões é um "sonho de consumo" para muitos competidores do rali nacional. Mais do que uma competição, o evento leva aos participantes uma oportunidade ímpar de viajar por um Brasil que a mídia não aponta. De 25 de julho a 03 de agosto, a 21ª edição do Rally dos Sertões levará toda a sua caravana em uma rota de 4.157 quilômetros que cortará os Estados de Goiás e Tocantins – novos cenários e lições estão por vir. 
 
Das oito cidades dormitórios, duas são inéditas no percurso: Uruaçu e Goianésia (GO). Os demais municípios já receberam o certame, sendo: Goiânia (GO), Pirenópolis (GO), Porangatu (GO), Natividade (TO), Palmas (TO) e Minaçu (GO) – ver sequência do roteiro no final do texto.
 
Os veículos inscritos na competição são motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões – e, com exceção das motos, todos possuem tração nas quatro rodas. "Esta será a minha quarta participação no Rally dos Sertões e tenho diversas histórias para contar. Experiências boas e ruins, mas todas me trouxeram grandes aprendizados. Acredito que a essência desta prova também está em observar o nosso redor. Podemos não estar envolvidos diretamente com determinada realidade, mas temos a oportunidade de tirar alguma lição dela", destacou o piloto Bruno Sperancini, que pilotará um UTV Polaris RZR XP 900. "É incrível como a população nos recebe bem. As pessoas abrem as portas de suas casas com uma facilidade incrível. Embora sejam carentes de tudo, o que não lhes faltam é bondade e alegria… Acredito que por não conhecerem o cotidiano da cidade grande, são mais felizes", completou.
 
\"\"
 
E para poder viver tudo o que a edição de 2013 tem a proporcionar, é que Sperancini está investindo pesado na sua equipe. Ao lado do navegador Lourival Roldan, o piloto contará com o apoio da Off-Tech que fará a manutenção diária no equipamento da dupla. "Temos um UTV robusto e potente, mas as durezas do percurso levantado pela organização são de alto nível técnico. Por isso, faz-se necessário revisar o veículo todos os dias para concluir a competição com um bom resultado. Seguiremos com o mesmo UTV que nos sagramos campeões em 2012, desta forma, acredito que, além de vermos belas paisagens deste sertão, temos grandes chances de conquistar o segundo título do Sertões", concluiu Sperancini.
 
Roteiro – 21º Rally dos Sertões
 
25 de julho – Etapa 1 – Prológo – Goiânia, GO 
26 de julho – Etapa 2 – Goiânia a Pirenópolis, GO
27 de julho – Etapa 3 – Pirenópolis a Uruaçu, GO
28 de julho – Etapa 4 – Uruaçu a Porangatu, GO
29 de julho – Etapa 5 – Porangatu, GO, a Natividade, TO
30 de julho – Etapa 6 – Natividade a Palmas, TO
31 de julho – Etapa 7 – Palmas a Palmas, TO
01 de agosto – Etapa 8 – Palmas, TO, a Minaçu, GO
02 de agosto – Etapa 9 – Minaçu a Goianésia, GO
03 de agosto – Etapa 10 – Goianésia a Goiânia, GO – Premiação na chegada
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Volkswagen é a marca com maior crescimento em 2018

O volume de vendas aumentou 35% em relação a 2017, mais que o dobro do mercado, que cresce…