Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

\"\"
 
A terceira prova do Rally Universitário Fiat, realizada neste domingo (19) em Novo Hamburgo (RS), proporcionou um fim de semana diferente para 101 competidores de diversas cidades do Rio Grande do Sul. Cerca de 20 delas tiveram representantes no evento que é considerado a porta de entrada para o off-road. O frio em torno dos 13º não tirou a animação dos jovens da região e a principal festa do dia foi da dupla Karl Theodor Nienow / Vinícius Fernandes Bitencourt, da cidade de Morro Reuter (RS), que venceu a competição e se classificou para disputar um Fiat zero quilômetro na final, em dezembro. "Foi minha terceira participação. Desta vez, com novo companheiro", contou o piloto Karl. "Não imaginei que pudesse vencer minha primeira prova", disse o navegador Vinícius.
 
A vitória na Paixão Fiat foi de Carlos Samuel Schorr / Alex Fabiano Arend, da cidade gaúcha Picada do Café.   O trajeto de 112 quilômetros, percorrido em 3h46min, além de Novo Hamburgo, passou por Portão, Capela de Santana e Nova Santa Rita. Com as inscrições foram arrecadadas 404 latas de leite em pó, doadas para a Casa de Acolhimento Anjo da Guarda.
 
O número de casais foi expressivo. Entre eles estavam os namorados Bruno Bohrer e Eduarda Nunes da Silva. "Ficamos muito curiosos quando soubemos do evento através de um amigo. Acompanhamos o calendário pela internet e fizemos a inscrição assim que foram abertas. Queríamos experimentar o rally", explicou Bruno.
 
Quem já havia experimentado quis mais. O trio Katia Rejane Rodrigues / Edson Jacques da Rocha / Rodrigo Peraza, que competiu pela primeira vez em Porto Alegre, em 2011, estava nesse grupo. A dupla Nataniel Corrêa e Ana Márcia de Lacerda, também. "Trouxemos agora nossa sobrinha para participar" contou Ana. "É divertido", resumiu Cássia Costa, a Zequinha (carona) da equipe.
 
Pódios das duas categorias
 
\"\"
 
Universitário
1- Karl Nienow / Vinícius Bitencourt – Morro Reuter (RS) – 679 pontos
2- Bruno Stumpf / Maurício Stumpf / Patrícia de Matos – Portão (RS) – 839 pontos
3- Natan Smaniotto / Caroline Soares – Novo Hamburgo (RS) – 856 pontos
4- Marcos Roberto de Rosa / Francieli Schuler – Sapiranga (RS) – 869 pontos
5- Maurício Carrer / Arthur Bonatto / Guilherme Schiavo – Caxias do Sul (RS) – 933 pontos 
 
Paixão Fiat
1- Carlos Schorr / Alex Arend – Picada Café  (RS) – 916 pontos
2- Fernandes Salvagini / João Pizzato – Caxias do Sul (RS) – 1567 pontos
3- Marcus Copetti / Gil da Silva – Novo Hamburgo (RS) – 1685 pontos
4- Rafael Compassi / Guilherme Compassi – Novo Hamburgo (RS) – 2343 pontos
5- Katia Rodrigues / Edson da Rocha / Rodrigo Peraza – Porto Alegre (RS) – 2710 pontos
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

\"\" 

 

 
A festa que tomou as ruas da cidade foi maior para o trio Alezio Guimarães/Adauto Guimarães/Jean Guimarães, de Uberlândia (MG), que venceu na categoria Universitário e se classificou para disputar um Fiat zero quilômetro, com todas as despesas pagas, no fim do ano. "Acho que a nossa harmonia e a confiança que tivemos um no outro foi fundamental para esta conquista", resumiu Adauto, o navegador que teve o irmão como piloto e o filho como zequinha.
 
A categoria Paixão Fiat foi vencida por Fabiano Barbosa/Renata Oliveira, também de Uberlândia (MG). Além de Itumbiara, a prova de 116 quilômetros, disputada em 3h41min, também passou por Cachoeira Dourada. O evento contou com participantes de vários municípios próximos, como Uberlândia (MG), Goiatuba (GO), Buriti Alegre (GO), Centralina (GO) e até de outros mais distantes, como São Paulo (SP). Com as doações foram arrecadadas 360 latas de leite em pó, doadas para a Assistência ao Menor de Itumbiara – AMI.
 
Entre os muitos que participaram pela primeira vez estava o trio Dygianne Tavares/Denise dos Santos/Daniella Dias. Moradora de Goiânia (GO), Dygianne, após uma semana de trabalho, estava retornando para sua cidade quando soube da prova através de Daniella e não teve dúvida: ligou para Denise, que a esperava na capital de Goiás, e sugeriu que o chope do fim de semana na capital do estado fosse trocado por um "programa diferente". As três aprovaram a opção e cruzaram o pórtico de chegada "querendo mais".
 
Os casais também foram numerosos. Maura Faria, saiu de Bom Jesus de Goiás (GO), para "realizar um sonho", participar de seu primeiro rally. E não mediu esforços. Primeiro ela convenceu o marido Idom de Oliveira Júnior a ser seu piloto. Depois, o tio a emprestar o carro. "Este evento reúne duas coisas que gosto muito: natureza e aventura. Não poderia ficar de fora", explicou a feliz competidora.
 
Classificação dos cinco primeiros de cada categoria

Universitário
 
1- Alezio Guimarães / Adauto Guimarães / Jean Guimarães – Uberlândia (MG) – 1003 pontos
2- Renato de Marco / Paula de Marco – São Paulo (SP) – 1411 pontos
3- Wisner Machado / Raphael Guimarães – Buriti Alegre (GO) – 2378 pontos
4- Emerson Silva / Everson Silva – Itumbiara (GO) – 2812 pontos
5- Alberto Silva / Regis Vitória – Joviânia (GO) – 2919 pontos
Destaque Feminino: Fernanda de Oliveira / Mariane Martins
 
Paixão Fiat
 
1- Fabiano Barbosa / Renata de Oliveira – Uberlândia (MG) – 1515 pontos
2- Paulo de Carvalho / Flaviano Silva  – Itumbiara (GO) – 1755 pontos
3- Flavio Honorato / Vanessa Honorato – Itumbiara (GO) – 36182 pontos
4- Adriano da Silva / Lucas da Fonseca / Nilson Moreira – Itumbiara (GO) – 47888 pontos
5- Cassio de Sousa / Fernando dos Santos – Itumbiara (GO) – 52210 pontos 
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

 
\"\"Diversão com promoção da solidariedade e educação no trânsito, esta pode ser uma das sínteses do Rally Universitário Fiat que acontece no próximo domingo (20), em Itumbiara (GO)
 
O importante na prova é obedecer às médias impostas na planilha, que são sempre abaixo das estipuladas para cada via.  Para garantir vaga, basta doar quatro latas de leite em pó, por pessoa, que serão repassadas para uma instituição filantrópica da cidade. Como se trata de uma competição para iniciantes, é oferecida uma aula de navegação gratuita. A equipe que vencer na categoria Universitário se classifica para disputar um Fiat zero quilômetro, com todas as despesas pagas, no fim do ano.
 
As inscrições podem ser feitas através do site: www.rallyuniversitariofiat.com.br
 
O evento é composto por duas categorias: Universitário e Paixã o Fiat.  A primeira é aberta a carros e modelos de todas as marcas, fabricados a partir de 1992. Em caso de dupla, pelo menos um integrante deve estar matriculado em um curso de nível superior. Se houver o zequinha (carona), dois dos três devem ser universitários. Os vencedores de cada uma das 10 provas da temporada se classificam para disputar o carro.  O limite de vagas da Universitário é de 120 carros.
 
Na Paixão Fiat, com limite de 30 carros, é liberada a inscrição de competidores que não estão matriculados em uma instituição de ensino superior e que possuem modelos da Fiat, com qualquer ano de fabricação. Mas os participantes desta categoria concorrem somente aos brindes e troféus oferecidos nas provas.  Em cada uma das categorias também será premiada a equipe feminina mais bem classificada após as cinco que vão ao pódio.
 
Um dado importante é que não se trata de um campeonato. Portanto, não há qualquer prejuízo para quem não puder competir em outras cidades.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

PRF inicia Operação Proclamação da República 2018

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Com foco na diminuição de acident…