Home Notícias Ram é campeã em pesquisa de qualidade da J.D. Power nos EUA

Ram é campeã em pesquisa de qualidade da J.D. Power nos EUA

0

À frente de 31 concorrentes, a Ram é única marca dedicada a picapes a conquistar esse título

A Ram faz história e é a primeira marca dedicada a picapes a conquistar o primeiro lugar no Estudo de Qualidade Inicial (IQS) 2021 da J.D. Power, completando uma ascensão meteórica de desempenho nos últimos dois anos.

A conquista foi impulsionada pelas opiniões positivas dos proprietários das novas 2500 e 3500 – nomeadas as melhores picapes grandes de uso pesado (heavy duty) no IQS deste ano – e dos proprietários da nova Ram 1500, que ficou em segundo lugar entre as picapes grandes de uso leve (light duty). No ano passado, a Ram havia dividido o terceiro lugar com outra marca e em 2019 tinha sido a 21ª colocada.

Outro resultado marcante foi o segundo lugar da Dodge. Em 2020, a Dodge eternizou seu nome ao se tornar a primeira marca norte-americana a ser campeã no tradicional levantamento da J.D. Power. Ainda neste cenário, a Jeep® saltou para o oitavo posto, três acima do ano anterior, colocando um trio de marcas Stellantis no top 10.

“Essa não é uma simples informação; essa é uma tendência”, disse Mark Champine, diretor de Experiência do Cliente da Stellantis para a América do Norte. “Quem conhece a robustez de nossos processos de melhoria de produtos, bem como o nível de engajamento de nossa força de trabalho, não se surpreende com esses últimos resultados.”

“Vimos o trabalho árduo da equipe Stellantis de perto”, disse Dave Sargent, vice-presidente de qualidade automotiva da J.D. Power. “Esses últimos resultados são uma prova dos esforços da empresa como um todo. Ter as duas principais marcas do estudo é uma conquista realmente impressionante. Parabéns a toda a equipe.”
O design do produto foi um fator chave para os resultados deste ano, observou Champine. “Se você começa com um design forte e acompanha isso com disciplina no chão de fábrica, você tem o tipo de resultados que estamos vendo hoje”, disse ele. “Esse feedback reflete nosso foco principal – construir veículos que nossos clientes terão orgulho de recomendar a amigos e familiares.”

A J.D. Power entrevistou compradores de veículos novos sobre seus primeiros três meses de propriedade e rastreou problemas por 100 veículos (PP100) para medir o desempenho de 32 marcas. Em comparação com os resultados de 2020, a Ram melhorou em 13 PP100, para 128.

A Dodge ficou perto, com 139, cinco PP100 a menos que a terceira colocada. “Estamos orgulhosos de dizer que foi preciso outra marca da Stellantis para vencer a Dodge”, disse Champine.

O total de 149 da marca Jeep é 13 PP100 melhor que a média da indústria, de 162. O desempenho da marca foi liderado pela Jeep Gladiator, vencedora entre as picapes médias, e pelo Jeep Grand Cherokee, que foi o terceiro melhor SUV de sua categoria.

Tanto o Dodge Charger quanto o Chrysler 300 chegaram ao pódio no segmento de carros grandes. Metade dos 12 veículos Stellantis elegíveis para prêmios ganhou ou foi vice-campeão em suas categorias.

Fotos: Rafael Paixão

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Deixe uma resposta

Veja também

Volkswagen anuncia atualizações remotas de software modelos ID.

Marca segue se transformando numa provedora de mobilidade orientada por software A Volkswa…