Home Destaques Ram mostra tamanho da sua força e anuncia novo modelo

Ram mostra tamanho da sua força e anuncia novo modelo

Comentários desativados em Ram mostra tamanho da sua força e anuncia novo modelo

Evento online ‘Ram – Behind the Power’ apresentou amplo panorama da marca que vem batendo recordes consecutivos de vendas

Na manhã desta quarta-feira (11), foi ao ar o evento online “Ram – Behind the Power”, que pode ser assistido a qualquer momento no YouTube. A ação teve como objetivo relatar as conquistas recentes e uma parte do trabalho que está sendo realizado para consolidar a marca no Brasil e os passos seguintes. Os porta-vozes foram Breno Kamei, diretor da Ram para a América do Sul; Everton Kurdejak, diretor comercial; Paulo Solti, diretor de Pós-Vendas e Juliano Machado, gerente de Marketing de Produto. O vídeo também teve as participações especiais de Almir Cambra, locutor de rodeio e embaixador da marca, e Doda Miranda, cavaleiro e empresário parceiro da Ram.

Destaque no segmento premium

Hoje, o mercado brasileiro é um dos maiores do mundo para a Ram e não é difícil de entender isso. Com apenas dois produtos, a recém-lançada Ram 1500 e a consagrada Ram 2500 (vendida oficialmente no país desde 2005), a marca está a caminho de dobrar o total de emplacamentos pelo segundo ano consecutivo. De janeiro a julho foram 2.026 unidades – 1.646 da Ram 2500 e 380 da 1500, cujas entregas começaram no final de abril. A previsão é de fechar 2021 com cerca de 3.000 picapes comercializadas. No ano anterior, que havia sido recorde, registraram-se 1.475 exemplares.

A Ram também está acelerando fortemente no segmento premium. No mês passado, a 2500 foi simplesmente o segundo veículo mais vendido nessa seara de emblemas de prestígio. Com 560 emplacamentos, ficou só 12 atrás de um sedã médio de origem alemã. Somando os 68 exemplares da 1500, a Ram ficou na quinta posição entre as marcas premium, a quatro unidades da quarta colocada.

Ainda em relação às vendas, em breve os clientes da marca terão à disposição o programa de recompra garantida Next Ram. Sem falar de um novo formato de reserva, em parceria com a rede de concessionárias. Será um processo 100% online, simples e seguro.

Renovação da rede

Além das picapes mais desejadas do Brasil, outro pilar que sustenta o sucesso da Ram é a rede de concessionárias. Já são 52 pontos espalhados por todo o território nacional e até o final deste ano serão 56. O nível de satisfação do consumidor da marca vem crescendo seguidamente e em junho atingiu o melhor patamar histórico. E o atendimento vai continuar sendo aprimorado com a novo padrão de arquitetura interior que começou a ser aplicado nos últimos meses e estará na maioria das concessionárias até dezembro.

A proposta dessa renovação é de tratar o cliente da melhor forma possível desde a entrada na loja. Seja para passar rapidamente ou permanecer um tempo maior, todos os espaços foram repensados para receber bem e destacar a marca Ram, com uma sala de estar especial e área exclusiva para os produtos da Ram Store.

Novas parcerias

O relacionamento com o público ultrapassa e muito as “fronteiras” das concessionárias e dos sites e perfis nas mídias sociais, como a recente página no LinkedIn (confira todos os endereços abaixo). Por isso, a Ram está criando novos laços com universos que se relacionam com a marca. É o caso da equipe de polo Prata Polo, da Associação Nacional dos Três Tambores (ANTT), da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) e do Doda Training Center (DTC).

Lançamento à vista

Para concluir em alto estilo, o evento online “Ram – Behind the Power” foi a plataforma para o anúncio de um modelo inédito da marca no Brasil. “Como grandiosidade está no nosso sangue, posso garantir que essa nova picape trará maior capacidade de carga e reboque, mais torque e potência e vai dar show também em acabamento premium e tecnologia”, afirma Breno Kamei, diretor da Ram para a América do Sul. Segundo o executivo, o lançamento será ainda neste ano.

Fotos: Alessandro Oliveira

Artigos Relacionados
Leia mais em Destaques
Comentários estão fechados

Veja também

Volkswagen anuncia atualizações remotas de software modelos ID.

Marca segue se transformando numa provedora de mobilidade orientada por software A Volkswa…