A Land Rover está celebrando a marca de 500 mil unidades produzidas do Range Rover Evoque apenas quatro anos após seu lançamento, um recorde em todos os mais de 65 anos de história da fabricante britânica de SUVs premium. O número confirma o sucesso absoluto do Range Rover Evoque nos mais de 170 países onde é comercializado.
 
O modelo já representa um a cada três veículos Land Rover vendidos em todo o mundo. A altíssima demanda global pelo Range Rover Evoque permite à fábrica de Halewood, onde é produzido, trabalhar sem interrupções 24 horas por dia, o que permite que um novo Evoque saia das linhas de produção a cada 80 segundos.
 
Para Gerry McGovern, diretor de design da Land Rover, “o Range Rover Evoque tem sido um sucesso absoluto para a Land Rover, tendo conquistado mais de 165 prêmios internacionais, trazendo novos clientes que, até então, não consideravam a compra de um veículo da marca, além de se colocar sempre à frente de seus concorrentes. A chegada da nova versão conversível deverá atrair ainda mais novos clientes à este apaixonante modelo”.
 
 
A chegada do Range Rover Evoque representou um marco importante para uma completa reestruturação na fábrica de Halewood já que, para a produção do veículo, a unidade industrial próxima a Liverpool, no Reino Unido, recebeu investimentos de £250 milhões. Logo após o início de sua produção, o Evoque foi responsável pela introdução de um terceiro turno de trabalho na fábrica, que viu o número de colaboradores triplicar e o número total de veículos produzidos quadruplicar. Na unidade de Itatiaia produzirá inicialmente esse modelo, seguido do Discovery Sport.
 
O Evoque continua a reforçar a imagem da linha Range Rover como veículos símbolos de excelência em engenharia e inovação. Sua versão 2016 passou por uma completa renovação visual que incluiu, pela primeira vez em um veículo Jaguar Land Rover, a opção de faróis full-LED adaptativos. O Range Rover Evoque conversível fez sua estreia global durante o Salão de Los Angeles, em novembro de 2015. O modelo estará à venda no Brasil em mais de uma centena de países ao redor do mundo como o primeiro SUV compacto de luxo com opção conversível.
 
Para Richard Else, diretor de operações da fábrica da Jaguar Land Rover em Halewood, “o Range Rover Evoque representa um fantástico sucesso para Halewood e para a nossa empresa. Nós estamos muito orgulhosos em produzir esse veículo premiado mundialmente e também ansiosos para iniciar a produção de sua versão conversível muito em breve”.
 
A marca de 500 mil Evoques produzidos é a mais recente conquista em meio a uma série de grandes marcos que a Land Rover vêm obtendo. Em abril de 2015, a marca celebrou o número de 6 milhões de veículos comercializados em todo o mundo com a produção de uma unidade comemorativa do Range Rover Vogue SE LWB, desenhada especialmente como uma maneira especial de celebrar este momento.
 
Já em junho do ano passado, a Land Rover, a marca comemorou a produção do Defender de número 2 milhões, com a fabricação de uma unidade comemorativa que foi montada por figuras lendárias que fizeram parte da história do veículo no passado. O modelo foi leiloado em dezembro na famosa casa de leilões Bonhams e a renda de 400 mil libras esterlinas obtida foi doada para a Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho para ser utilizada em ações de ajuda humanitária.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan comemora 20 anos de uma história de sucesso no Brasil

Da importação de carros à fabricante nacional de automóveis, marca consolida sua presença …