A Toyota do Brasil, a partir de hoje (29 de maio de 2018), veicula comunicado sobre a abertura da Campanha de Chamamento Preventiva dos veículos Hilux e SW4.

Esta campanha abrange um total de 72 unidades da picape Hilux e 33 unidades do utilitário SW4.

Defeito apresentado: A Hilux e a SW4 são equipadas com um sistema de air bags com sensores que detectam impactos. Existe a possibilidade de alguns desses sensores apresentarem uma falha interna. Se isso ocorrer, a luz de advertência do air bag acenderá no painel do veículo e, na hipótese de um acidente automobilístico que reúna as condições para a deflagração do(s) air bag(s), os ocupantes poderão ficar sem esse recurso suplementar de segurança, pois os seus air bags frontais, laterais e/ou de cortina (se aplicável) não serão acionados.

Riscos e implicações: Poderá ocorrer o não acionamento dos air bags frontais, laterais e/ou de cortina na hipótese de um acidente automobilístico. Como implicação da não deflagração do(s) air bag(s), há o aumento do risco de lesões físicas aos ocupantes do veículo.

Medidas corretivas: A campanha será realizada em uma única etapa e terá início em 29 de maio de 2018 para realizar a inspeção e, se necessário, a substituição preventiva dos sensores dos air bags.

Locais de atendimento e agendamento: Os proprietários deverão entrar em contato com a rede de concessionárias autorizadas Toyota para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.toyota.com.br.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Chevrolet cria movimento pela positividade

Com mote “Vai passar”, a ação digital tem o intuito de inspirar tempos melhores com ilustr…