A Toyota do Brasil veicula comunicado sobre a abertura da Campanha de Chamamento Preventiva do veículo RAV4, produzido entre agosto de 2005 e agosto de 2012. Esta Campanha abrange um total de 11.184 unidades.
 
Defeito apresentado: Devido ao formato da estrutura metálica do assento traseiro do veículo, na hipótese de colisão severa, principalmente na direção frontal, haverá a possibilidade de o cinto de segurança se romper, em razão do contato com a referida estrutura. Tal situação poderá afetar apenas os cintos de segurança laterais traseiros, de três pontos.
Riscos e implicações: Há risco de lesões físicas graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo.
Medidas corretivas: A partir de 31/03/2016, a Toyota promoverá a instalação de uma capa plástica protetora em cada uma das laterais da estrutura metálica do assento traseiro do veículo, a fim de evitar o contato com o respectivo cinto de segurança.
Locais de atendimento e agendamento: para confirmar o envolvimento e agendar o atendimento do seu veículo, os proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Toyota. Os endereços e telefones estão disponíveis no endereço eletrônico www.toyota.com.br.
A Toyota esclarece que a presente campanha será realizada de forma gratuita aos consumidores.
 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Porsche atinge recorde de veículos entregues em um mesmo ano no Brasil

A Porsche entregou 2.130 automóveis no mercado brasileiro nos primeiros nove meses de 2020…