A Toyota informou que alguns modelos de seus veículos vendidos no Brasil precisam substituir componente da bolsa do airbag por riscos de danos materiais e lesões físicas graves ao passageiro. Veja o comunicado da empresa.
A Toyota do Brasil veicula comunicado sobre a abertura da Campanha de Chamamento Preventiva dos veículos Corolla, produzidos entre dezembro de 2003 e março de 2007, e Fielder, fabricados entre abril de 2004 e março de 2007.
 
Esta Campanha abrange um total de 112.996 unidades.

CAMPANHA DE CHAMAMENTO PREVENTIVA DOS VEÍCULOS MARCA TOYOTA, MODELOS COROLLA XEi E SEG E FIELDER XEi E SEG
 
Defeito apresentado: Rompimento inadequado do deflagrador do airbag do passageiro dianteiro, que pode provocar a dispersão de pequenos fragmentos de metal da carcaça do deflagrador, juntamente com a bolsa deflagrada.
Riscos e implicações: Danos materiais e lesões físicas graves ao passageiro alojado no banco dianteiro e aos demais ocupantes do veículo, no caso de colisão frontal que provoque a deflagração da bolsa do airbag.
Medidas corretivas: A campanha consistirá em duas etapas.
1ª Etapa: com início em 25 de maio de 2015, para a desativação da bolsa do airbag do passageiro dianteiro e a fixação de etiqueta adesiva no painel do veículo, por meio da qual o consumidor será alertado sobre a desativação temporária do airbag.
2ª Etapa: com início previsto até 60 dias após o começo da primeira etapa, quando os proprietários destes veículos serão novamente comunicados para a substituição do deflagrador, com a reativação da bolsa do airbag do passageiro dianteiro e a remoção da etiqueta de alerta.
Atenção: O consumidor que confirmar o envolvimento do seu veículo na campanha não deverá utilizar o banco dianteiro do passageiro para o transporte de pessoas, devendo aguardar o início da campanha, em 25 de maio de 2015.
Locais de atendimento e agendamento: Os proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Toyota para agendamento prévio.
 
A Toyota do Brasil esclarece que a presente campanha não representa qualquer custo ao consumidor.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Pick-up Peugeot Landtrek é apresentada na América Latina

No Brasil, a comercialização ocorrerá em uma segunda etapa, seguindo a estratégia estabele…