A Toyota do Brasil, a partir de hoje (13 de junho de 2018), veicula comunicado sobre a abertura da Campanha de Chamamento Preventiva do veículo Corolla. Esta campanha abrange um total de 53.434 unidades do modelo.

Defeito apresentado: O modelo dos veículos em questão é equipado com um sistema de airbag frontal em que existe a possibilidade de o deflagrador da bolsa do lado direito (lado do passageiro) ter sido montado de modo incorreto no interior do painel do veículo. Diante de tal fato, poderá ocorrer o vazamento do gás propelente contido no interior do deflagrador e, na hipótese de um acidente automobilístico que reúna as condições para o acionamento do air bag, a bolsa do lado dianteiro direito do veículo poderá não inflar de forma apropriada.

Riscos e implicações: Na hipótese de um acidente automobilístico que reúna as condições para o acionamento do air bag dianteiro direito, há o risco da deflagração não apropriada da bolsa do air bag. Com a deflagração deficiente da bolsa do air bag, há o aumento do risco de lesões físicas ao ocupante do banco dianteiro direito do veículo (lado do passageiro).

Medidas corretivas: A medida para sanar o defeito consistirá na inspeção da montagem do deflagrador do air bag dianteiro direito dos veículos envolvidos e, se necessário, na remontagem do dispositivo a fim de evitar o vazamento do gás propelente e assegurar a deflagração apropriada da bolsa do air bag. A campanha de chamamento terá início em 10 de julho de 2018. O tempo de inspeção e de remontagem do deflagrador, se necessária, é de 1h30, aproximadamente.

Locais de atendimento e agendamento: Os proprietários dos veículos envolvidos deverão entrar em contato com a rede de concessionárias autorizadas Toyota para agendamento prévio ou pelo site www.toyota.com.br/web-agenda. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.toyota.com.br.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Di Grassi inicia no sábado (16) campanha pelo bicampeonato

Em temporada de muitos recordes e vitórias, Lucas pode ampliar marca extraordinária na Fór…