A partir de 14/01/2019, a Toyota reprogramará o módulo de controle do sistema híbrido do veículo.

A Toyota do Brasil informa sobre a abertura da Campanha de Chamamento Preventiva do veículo Prius. Esta campanha abrange um total de 432 unidades do modelo.

Defeito apresentado: Os veículos envolvidos na presente campanha são dotados de um dispositivo de segurança que é automaticamente acionado caso ocorra alguma falha no Sistema Híbrido. Em raras situações, o dispositivo de segurança do veículo Prius poderá não acionar o modo de segurança da forma como projetado, caso em que ocorrerá a redução da potência do motor e da velocidade com a parada total do veículo durante a condução.

Riscos e implicações: Conquanto a direção e frenagem permaneçam ativas, poderá ocorrer a perda de potência e redução total da velocidade (parada) do veículo durante a condução e caso o veículo esteja sendo conduzido em alta velocidade, o que implica em riscos de acidentes, danos materiais e físicos, aos ocupantes do veículo e/ou a terceiros.

Medidas corretivas: A partir de 14/01/2019, a Toyota reprogramará o módulo de controle do sistema híbrido do veículo. O tempo estimado para o reparo poderá variar de 1:30 hora a 3:00 horas.

Locais de atendimento e agendamento: Os proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota, para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site http://www.toyota.com.br.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Audi economiza até 500 mil metros cúbicos de água limpa por ano

Novo centro de abastecimento de água já está em operação. A Audi atingiu outro marco no ca…