Nos últimos 54 anos, o Porsche 911 Turbo tem sido o mais destacado carro esportivo de alto desempenho com funcionalidade para o uso diário. Após o lançamento ao mercado do 911 Turbo S, o 911 Turbo Coupé e Cabriolet da nova geração estão sendo apresentados agora – ainda mais potentes, mais velozes e mais individuais. Graças aos seus motores de 427 kW (580 cv), com 30 kW (40 cv) mais do que seus antecessores, ambas as versões superaram a mágica marca dos três segundos para a arrancada de 0 a 100 km/h, reduzindo o tempo para 2,8 segundos (0,2 segundos mais rápido, 750 Nm de torque (40 Nm a mais), agora sem limitação de tempo para o overboost, tornaram as acelerações rápidas ainda mais espontâneas e naturais.

Assim, a aceleração, potência e torque do novo 911 Turbo se emparelham à do 911 Turbo S. A transmissão dessa força é realizada por uma caixa de câmbio PDK (com dupla embreagem) de oito velocidades com um acerto específico para o Turbo, enquanto sua velocidade permanece inalterada, em 320 km/h. Opções como os pacotes Sports e Lightweight Design, chassi esportivo e sistema de escapamento esportivo estão disponíveis pela primeira vez para o 911 Turbo. Com isso, os clientes poderão adaptar seus veículos ainda mais ao gosto individual.

A última geração do modelo 2+2 é mais de duas vezes mais potente que o Turbo original, que era movimentado por um motor horizontal de três litros com um único turbocompressor, de 260 cv. Mas, apesar do 911 Turbo ter ficado mais rápido, maior e mais confortável ao longo dos anos, ele sempre manteve suas características fundamentais.

O novo motor boxer de seis cilindros com 3.745 cm3 do 911 Turbo exibe uma potência aumentada para 580 cv e, agora, traz turbocompressores VTG (com geometria da turbina variável) simétricos, com válvulas de desvio controladas eletricamente. O sistema de freios renovado é ainda mais poderoso e pode ser reconhecido por suas pinças fixas vermelhas, equipamento de série. Os discos de freios de ferro fundido cinzento da dianteira agora medem 408 mm de diâmetro (28 mm a mais do que antes) e são 36 mm mais espessos (dois milímetros mais). O eixo traseiro traz discos de freios com 30 mm de espessura e 380 mm de diâmetro.

Pela primeira vez, um sisteam de escapamento esportivo é disponível como opcional para o 911 Turbo. Duas versões diferentes do chassi também são novidades: enquanto o chassi PASM (Porsche Active Suspension Management) de série oferece uma amplitude maior entre a esportividade e o conforto, a suspensão esportiva controlada eletricamente 10 mm mais baixa, significativamente mais firme, aumenta a agilidade do novo 911 Turbo. Seu acerto visa aumentar o dinamismo do carro e proporciona ainda mais estabilidade na condução em alta velocidade, como quando o veículo é usado em circuitos de corrida.

O design do 911 Turbo ficou ainda mais muscular. A carroceria foi alargada 45 mm para 1.840 mm nas rodas da frente para acomodar o novo chassi, enquanto a marcante nova linha estampada no capô reforça a personalidade esportiva do carro. Faróis LED com PDLS Plus (Porsche Dynamic Light System Plus) de série iluminam a estrada. No eixo traseiro, a carroceria agora tem exatamente 1,90 metro (20 mm mais). Outros itens diferenciados do novo 911 Turbo incluem sua aerodinâmica adaptativa aperfeiçoada, que traz flaps de resfriamento do ar controlados eletronicamente na dianteira, um maior defletor dianteiro ativo e o defletor variável traseiro consideravelmente maior.

As entradas de ar nos painéis laterais traseiros, tão características do 911 Turbo, agora captam ar para alimentação, em lugar do ar para resfriamento de antes. Enquanto isso, os radiadores do ar de alimentação estão posicionados agora diretamente no fluxo de ar, sob a tampa traseira. A barra luminosa contínua, com suas lanternas LED traseiras, assim como a nova grade com barras horizontais e frisos prateados, arremata o design da traseira do carro.

Os novos modelos estarão disponíveis para encomendas no Brasil a partir de 20 de julho. O 911 Turbo Coupé custará a partir de R$ 1.099.000 e o 911 Turbo Cabriolet terá preço a partir de R$ 1.149.000.

Artigos Relacionados
Leia mais em Destaques
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz do Brasil é premiada por iniciativas de diversidade

Seguindo estratégia global da Daimler, Companhia valoriza as diferenças e fortalece a cult…