Premiação ocorreu durante o 2º Encontro Nacional Diversidade & Inclusão, promovido pela Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento do Paraná (ABTD/PR)

Durante os dias 22 e 23 de setembro ocorreu o 2º Encontro Nacional Diversidade & Inclusão, promovido pela Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento do Paraná (ABTD/PR). O objetivo do evento é preparar os profissionais para enfrentar os desafios das constantes transformações do mercado de trabalho com foco na diversidade. Durante o encontro, a Renault recebeu o “Prêmio Melhores Práticas Diversidade & Inclusão” pelas ações que vem desenvolvendo acerca do tema. Douglas Pereira, diretor de recursos humanos da Renault, também foi reconhecido com o prêmio “Personalidade de RH”.

Douglas Pereira e Roberto Romero, diretor de Supply Chain da Renault, comandaram o painel “O Papel da Liderança na Construção de uma Cultura Inclusiva”.

“A Renault do Brasil apoia e defende a diversidade. É nosso papel, como empresa e como cidadãos, fomentar ações que promovam uma sociedade mais igualitária e com oportunidade para todos. O diálogo e a troca de experiências são fundamentais para transformar nossas empresas e a sociedade”, comenta Douglas Pereira, diretor de RH e sponsor de Diversidade & Inclusão na Renault do Brasil e do grupo Women@Renault, focado na equidade de gênero.

Em julho deste ano, a Renault se tornou a primeira montadora do Brasil a integrar o “fórum de empresas e direitos lgbti+”, um espaço de articulação de empresas em torno do compromisso com o respeito e a promoção aos direitos humanos LGBTI+ no ambiente empresarial e na sociedade.

“É uma grande honra poder representar a Renault em um tema tão importante quanto o da diversidade e inclusão. Empresas que acreditam e apoiam a diversidade em suas equipes tendem a ser mais inovadoras, criativas e consequentemente obter mais sucesso em seus projetos”, afirma Roberto Romero, diretor de Supply Chain e sponsor do Proud@Renault, grupo de afinidade LGBTQIA+ da Renault do Brasil.

O evento também contou com outros três painéis com os temas: Diversidade com foco em Gerações, Diversidade no planejamento sucessório e Inclusão, base para um negócio sustentável.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Toyota apresenta a SW4 2021

SUV líder de sua categoria chega com novo design e melhorias em conectividade, conforto, d…