Nesta semana, cinco alunos recém-formados pelo programa Geração Futuro, do Instituto Renault, foram contratados e passaram a integrar a equipe da Renault do Brasil. O anúncio foi realizado pelo presidente, Ricardo Gondo, durante evento envolvendo todos os gestores da empresa. O programa Geração Futuro consiste em um curso gratuito de formação profissional que inclui conceitos administrativos com aulas práticas de informática, regras de negócio, comportamento e cidadania, além de comunicação e cálculo matemático.

Os cinco novos colaboradores fazem parte da primeira turma do programa, composta por 40 jovens com idade entre 15 a 24 anos da comunidade Borda do Campo, região onde está localizado o Complexo Ayrton Senna, que abriga as quatro fábricas da Renault no Brasil. No final de novembro, os alunos apresentaram seus trabalhos de conclusão de curso para uma banca avaliadora formada por professores do curso e profissionais de diferentes áreas da Renault. Os jovens contratados passaram por um processo de seleção e iniciam suas atividades em janeiro de 2020.

“Eu estou muito agradecida e muito feliz por essa oportunidade, é uma felicidade que não tem explicação. Eu sou muito grata por tudo que o vocês fizeram por nós. Esse programa era o que eu precisava para conseguir dar início a minha vida, dar um novo sentido”, comenta Elitania Alecrim, aluna formada pelo projeto e contratada pela Renault do Brasil.

Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault, comentou a importância do projeto. “Planejar um futuro e sonhar com uma vida profissional de sucesso, são desejos comuns a pessoas de todas as idades. E o caminho para chegar lá é sempre o mesmo: a educação. A Renault acredita na educação como ferramenta de transformação social, por isso desenvolvemos o Geração Futuro, um programa transformador que já está fazendo a diferença para os jovens e as famílias da comunidade Borda do Campo”.

Em 2020, duas novas turmas de 40 alunos cada passarão pela formação, totalizando 120 jovens formados nessa fase do projeto, que já está transformando a realidade de muitas famílias. O projeto conta com a parceira da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, que cedeu duas salas do CRAS – Centro de Referência e Assistência Social do bairro Borda do Campo; da Unilehu – Universidade Livre para a Eficiência Humana, como executora do programa e doadora de parte do mobiliário; da TOTVS, por meio do IOS – Instituto da Oportunidade Social, que é detentora da metodologia aplicada e da TOTVS/Bematech que cedeu 14 computadores para a realização do programa.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

FCA terá novo Chief Communications Officer

Nomeação entra em vigor em 3 de fevereiro de 2020 A Fiat Chrysler Automobiles N.V. (FCA) a…